O deputado Francis Lopes (PRP) usou dos dois minutos para os pequenos avisos, durante a sessão desta quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), para parabenizar a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) pelo ciclo de palestras realizadas durante esta semana, sobre diversos temas, nas escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O parlamentar observou que no dia de ontem, 27, ele teve a oportunidade de participar de uma das palestras, oferecidas pela PMT, na Unidade Básica de Saúde, Ceci Fortes, com a palestrante Edmécia Holanda, que abordou o tema “Sinais e sintomas das pessoas em situação para o suicídio”.
Ele informou, que hoje, dia 28, a partir das 16 horas, também haverá uma palestra na Escola Estadual Matias Olímpio, com os alunos e cuja temática é: “Ame-se, sua vida tem valor”. As palestras irão se estender até amanhã, dia 29, quando será realizada outra palestra, às 9 horas, com a temática: “Prevenção ao suicídio, uma tarefa de muitas mãos”, também será ministrada na UBS Ceci Fortes”.
“É um tema muito importante, onde nós que estamos envolvidos nisso e como nós propusemos uma sessão solene, aqui na Assembleia, temos chamado, pessoas com esse problema”, finalizou o deputado Francis Lopes.
VIOLÊNCIA - "O Médio Parnaíba, assim como o Brasil e o Piauí como um todo, a violência campeia, desenfreadamente. O Médio Parnaíba, por último, tem sido alvo de dessa agressão, em um patamar intolerável”, disse o deputado Dr. Pessoa (PSD), durante o tempo de dois minutos usado para os informes na sessão ordinária de hoje.
Ele lembrou que já houve passeata nas cidades de Barro duro e Olho D´água e que agora o Médio Parnaíba também irá realizar uma passeata, na próxima segunda-feira (2), a partir das 16, horas, na cidade de São Pedro. E que todas as cidades circunvizinhas, estarão unidas, em prol da moralidade e da segurança. “Eu estarei lá, fazendo parte dessa angústia, pela qual passam os moradores do Piauí e em especial o povo da região do Médio Parnaíba. Farei parte dessa passeata”, enfatizou.
Lindalva Miranda /Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário