Com o tempo de dois minutos, para pequenos avisos, durante as sessões plenárias da Alepi, o deputado Marden Menezes (PSDB) discorreu sobre dois assuntos. O primeiro deles foi para comunicar o adiamento da audiência pública, que seria realizada amanhã (27), junto à Comissão de Saúde Pública da Casa, e presidida pelo deputado Firmino Paulo (PSDB), em virtude do choque de datas com uma outra audiência pública, que irá discutir a privatização da Eletrobras e da Chesf.
“Nós entendemos, por bem, adiarmos a audiência que seria na Comissão de Saúde, que trataria da prevenção a depressão e ao suicídio, no estado do Piauí, propositura de nossa autoria”, disse Marden Menezes, acrescentando que a audiência ficará com data a ser definida.
O outro assunto levantado pelo parlamentar foi a realização da festa do bode, tradicional festival, que acontece no município de Batalha, e que movimenta boa parte da região centro-norte do Estado;mais especificamente, os municípios de Batalha, Esperantina, Barras, Boa Hora, Piripiri, Luzilândia.
“A festa do bode já é uma tradição e promove o aquecimento da economia local, com o comércio de pequenos e médios animais. E para esse evento, nós, enquanto representante da região, destinamos uma emenda parlamentar, para auxiliar no custeio do festival, que muito representa e que é de extrema importância, para o setor agropecuário daquela região, mais especificamente, do município de Batalha”, relatou o deputado Marden Menezes, que convidou a todos os parlamentares e toda a população piauiense, para a partir de segunda-feira, apreciar, conhecer e apoiar a festa do bode no municio de Batalha.
Lindalva Miranda /Alepi

Nenhum comentário:
Postar um comentário