domingo, 1 de outubro de 2017

CONFIRA a decisão de Fachin abrindo novo inquérito contra Ciro por corrupção


 

CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO – Em despacho publicado na sexta-feira(29), o ministro-relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, abriu uma nova frente de investigação contra o senador piauiense Ciro Nogueira e outros 11 políticos do Partido Progressista.  O ministro autorizou  a abertura de inquérito contra Ciro e outros nomes do seu partido e também determinou o arquivamento da denúncia contra outros 14 políticos por falta de provas.
Ciro Nogueira (PP-PI), e o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), foram acusados pela Procuradoria Geral da República pela prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento indevido de 4,34 milhões de reais em recursos do grupo empresarial Queiroz Galvão. A denúncia foi assinada ainda no mandato de Rodrigo Janot, que também pediu o fim do sigilo no caso.
A sua decisão, o ministro Edson Fachin também determinou a notificação de Ciro Nogueira e demais políticos do partido para responderem, em 15 dias, à denúncia oferecida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot por organização criminosa.
O senador Ciro Nogueira ainda não se manifestou sobre o novo inquérito aberto no STF por corrupção e lavagem de dinheiro. (Código do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário