Dr. Pessoa e Marden Meneses criticam situação atual do Iaspi; Houve suspensão do atendimento em hospitais e clínicas pela falta de pagamento.
Dr. pessoa e Marden Menezes criticam problemas no Iaspi que teve suspensão no atendimento |
O deputado Dr. Pessoa (PSD) e Marden Menezes (PSDB) criticaram a situação em que se encontra o atendimento do Plamta e do Iapep aos servidores estaduais. Os planos tiveram suspensão no atendimento devido a problemas de pagamento entre o Estado e a rede de atendimento.
Dr. Pessoa considerou uma "falta de responsabilidade" o tratamento que o Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí dá aos seus contribuintes, pois o valor dos planos é descontado na folha de pagamento todo mês, mas não conseguem ser atendidos em estabelecimentos devido a problemas no pagamento do Estado aos fornecedores.
Já Marden Menezes (PSDB), declarou que o Governo Estadual está “dando calote” nos servidores ao descontar a contribuições no pagamento dos funcionários sem prestar os serviços de saúde.
Dr. Pessoa também lembrou que o plenário aprovou a realização de uma audiência pública para discutir a situação e solicitou ao presidente da Comissão de Saúde, deputado Firmino Paulo (PSDB), para marcar a data o mais rápido possível.
Nesta terça-feira (24), o Iaspi anunciou o pagamento de débitos do mês de julho, com os fornecedores do Iapep e do Plamta, chegando a declarar a quitação total das faturas até o fim desta semana.
Por Gabriel Soares/Viagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário