Timon inicia mais uma vez a Campanha Outubro Rosa. O movimento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), fica mais forte a cada ano, por ganhar mais parceiros que mobilizam suas equipes em favor da campanha, que acontece internacionalmente no mês de outubro. No município de Timon, é desenvolvida uma série de ações preventivas, focando a importância da prevenção contra o câncer de mama.
Na manhã desta segunda-feira (02), o Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher (CAISM) realizou uma palestra sobre o movimento Outubro Rosa e a Lei Maria da Penha. A ação contou com a parceria da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), por meio da sua coordenadora Maria Divina, que ministrou a palestra às usuárias do CAISM.
“O objetivo da campanha é despertar, nas mulheres, atitude e consciência para que elas estejam alerta em relação às mudanças e alterações em seu corpo, sobretudo nos seus seios. A mulher pode e deve conhecer seu próprio corpo, para que ela tenha o controle sobre ele. Além disso, durante a campanha trabalhamos diversos assuntos de interesse da comunidade feminina, como a Lei Maria da Penha”, disse Maria José Torres (Mazé), diretora do CAISM.
Outubro Rosa
O mês de outubro é, em todo o mundo, o período para reforçar a divulgação sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa identificação rápida da doença aumenta as possibilidades de cura. Com origem nos Estados Unidos, a campanha do Outubro Rosa é realizada no Brasil desde 2008.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário