A equipe da Secretaria Extraordinária de Parcerias de Investimentos realizou na manhã desta terça-feira (31/10), uma reunião com os empresários que se instalarão no Parque Empresarial. Na ocasião foram apresentados os benefícios da RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina da qual Timon é o segundo maior Produto Interno Bruto – PIB.
“Nesse momento nós já temos seis empresas que estão apenas aguardando encerrar a terraplanagem para começarem as obras, as outras já compraram o terreno e estão aguardando o incentivo fiscal e a aprovação de créditos”, explicou Vitor Hugo, secretário da Sempi.
Grandes empresas estão em processo de análise de orçamentos com construtoras da região para iniciar as obras, entre elas a Bonasa S.A, referência no ramo de alimentos. “O terreno está todo terraplanado, viemos conhecer pessoalmente, ficamos muito impressionado com a estrutura, realmente é muito bem localizado, gostamos da disposição do terreno e ontem já conversamos com duas construtoras”, disse o gestor de cadeia de suprimentos, Aroldo Silva.
O Parque Empresarial de Timon está em posição privilegiada, em frente há um aeródromo aprovado pela Anac, e ainda acessos como as Br´s 316 e 226, além da proximidade com o porto do Itaqui, em São Luís.
A cidade vem atraindo vários investidores. Na reunião foram apresentados também os benefícios de Timon fazer parte da RIDE. A área abrande 14 municípios do Piauí e um município do Maranhão, Timon. A rede integrada colabora na dinamização econômica das regiões integrantes, o que facilita a promoção de projetos e investimentos, na região. “A Lei que regulamenta a RIDE institui que empresas instaladas em parques empresariais recebam um tratamento tributário específico. Se forem indústrias ou agroindústrias terão 95% de crédito presumido”, explicou, o auditor fiscal da SEFAZ- MA, Jomar Fernandes.
Na ocasião 18 empresas estiveram presentes, entre elas a Piauí Milhos, Bonasa, Ultragaz, Justa Fama e Rede Máquinas, futuras empresas integrantes do Parque Empresarial de Timon.( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário