O romance de Zilu Camargo pode ter chegado ao fim. Após os boatos de que o noivo estaria tendo um caso com uma mulher em São Paulo, o casal publicou fotos sem as alianças nas rede sociais.
Em novembro, o colunista Leo Dias revelou que teria recebido prints de conversas entre Marco Antônio e uma “bela loura”. Ele garantiu que o papo era picante e chegava a ter até troca de nudes. O empresário se defendeu dizendo que não conhecia a mulher, e acusou os apresentadores do programa “Fofocalizando” de terem inventado a história.
1/8Noivo de Zilu sem aliançaInstagram/Reprodução
2/8Essa era a aliança de Zilu e do namorado
3/8Zilu e Zezé foram casados por quase 30 anosAGNews
5/8Quando o casamento terminou, Zezé disse que já havia traído a esposaReprodução/Instagram
6/8Zilu é mãe de Vanessa CamargoAgnews
7/8A empresária já trocou indiretas com a atual de Zezé nas redes sociaisAgNews
8/8Zilu está com um novo amorReprodução/Instagram
Mas parece que a defesa não convenceu a ex de Zezé Di Camargo. Zilu esteve em um evento na quarta-feira (29/11) sem a aliança de noivado. O noivo também publicou nas redes sociais uma selfie nesta quinta-feira (30) em que é possível ver, claramente, que ele está sem a joia. Desde que o boato tomou conta da imprensa, eles não foram mais vistos juntos.
Uma quadrilha especializada em roubos a transportadoras da valores atacou dois carros-fortes da empresa Prosegur no início da tarde desta quinta-feira (30), em um trecho da BR-155, próximo a Vila Sororó, entre as cidades de Marabá e Eldorado dos Carajás. Um funcionário da empresa ficou ferido e uma grande quantia – ainda não revelada – de dinheiro foi levada pelos assaltantes. Este é mais um ataque deste tipo de crime em Marabá. Em setembro do ano passado, uma quadrilha chegou a explodir a sede da mesma empresa na cidade.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Militar ao chegar no local, os bandidos estavam seguindo os carros-fortes divididos em três veículos. Em determinado ponto, fortemente armados, eles interceptaram os carros da transportadora e abriram fogo. Houve rajadas de metralhadora e, segundo testemunhas, até mesmo explosão no interior dos veículos.
Utilizando de uma estratégia que já está se tornando convencional em todo o Brasil, na fuga a quadrilha ateou fogo em um dos carros utilizados no crime para bloquear a passagem da polícia.
A Polícia Militar informou que está empenhada nas buscas pela quadrilha, mas que até o momento não conseguiu prender ninguém.
Após serem presos, os acusados não quiseram falar com a imprensa. (Foto: Divulgação)
Quatro homens foram presos acusados de terem assaltado a agência dos Correios do município de São Francisco do Pará, região nordeste do Estado. O crime aconteceu na manhã de ontem, por volta das 10h30. Certa quantia em dinheiro foi recuperada, além de um carro que foi apreendido por policiais civis e militares. O veículo foi utilizado na fuga dos assaltantes, segundo a polícia.
De acordo com informações colhidas pela polícia, dois homens com armas de fogo entraram na agência dos Correios de São Francisco do Pará e logo em seguida anunciaram o assalto. A dupla, sob grave ameaça, conseguiu tomar dinheiro da agência e alguns objetos pessoais de clientes que estavam na fila aguardando para serem atendidos.
Do lado de fora, outros dois criminosos estavam dando apoio em um carro Cobalt, cor branca, com a placa de Marituba. Após o assalto, os quatro bandidos fugiram pela rodovia PA-320 sentido ao município de Igarapé-Açu e, em ato continuo, entraram no ramal da Travessa do km 96, que dá acesso à rodovia PA-127.
BUSCAS
Policiais civis e militares saíram em busca dos assaltantes e, durante o acompanhamento policial, percebendo que seriam alcançados, dois dos quatro bandidos desceram do veículo e entraram em uma área de matagal, enquanto que outros dois continuaram em fuga pelo ramal no carro Cobalt branco. Poucos minutos depois, as guarnições foram paradas por um vaqueiro de uma fazenda da área que informou ter visto dois suspeitos no mato. Então foi solicitado apoio de policiais militares das cidades de Castanhal e Igarapé-Açu, para que buscas fossem realizadas na mata.
Uma equipe composta por policiais civis e militares entrou na área de matagal enquanto que outra equipe continuou em acompanhamento ao carro, onde estava o restante do bando. Trinta minutos depois, o carro foi interceptado e dois suspeitos foram encontrados dentro do veículo.
Eles foram identificados como Elielson Guaberto Corrêa, 36, e Genilson Pereira, 33. Já por volta do meio-dia, outros dois suspeitos foram localizados e capturados no matagal. São eles: Vinícius da Silva Souza, 31, e Ricardo de Souza Barbosa, 25.
Com os acusados, os policiais civis e militares envolvidos na missão disseram que encontraram cinco telefones celulares, um notebook, além da quantia de mil novecentos e cinquenta e sete reais.
Os criminosos e o material com o dinheiro apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Pará, onde Elielson, Genilson, Vinícius e Ricardo foram autuados em flagrante pelo crime de assalto a mão armada. Todos já se encontram à disposição do poder judiciário em um presídio da região. Os acusados não quiseram falar com a imprensa.
Uma uruguaia teve seu rosto desfigurado após o marido decidir violentá-la por cada “curtida” recebida por ela no Facebook. Segundo o The Sun, Adolfina Camelli Ortigoza, 21 anos, foi encontrada na última semana. A jovem, que estava mantida em cativeiro, foi resgatada pela polícia após seu sogro realizar denúncia.
Nessa última terça-feira (28), Arnaldo Martinez, o advogado da vítima, falou com a imprensa. Ele explicou como Pedro Heriberto Galeano, de 32 anos, torturava a esposa. Segundo Martinez, o acusado começou a violentá-la cada vez que um de seus amigos no Facebook interagia com as postagens feitas por ela. Galeano também invadiu o perfil de Adolfina e se passava por ela.
“Ele controlou as redes sociais de Adolfina, vigiou as mensagens e as fotos, e por cada ‘like’ que ela recebia de seus amigos, levava uma surra”, contou Martinez. A vítima sofreu operações de reconstrução do septo nasal e lábios. Galeano foi preso e pode pegar até 30 anos de prisão.
Fortaleza. O juiz da 7ª Zona Eleitoral decidiu aplicar sanção civil-eleitoral de inelegibilidade, pelo período de oito anos, referente as eleições de 2016, e de cassação dos respectivos diplomas de prefeita e vice-prefeito do Município de Cascavel. As acusações contra Ivonete Queiroz e Waltemar Marias são sobre crimes de abuso do poder econômico e político, contratação excessiva de servidores temporários em ano eleitoral, concessão de benefícios por meio do Fundo da Previdência do Município de Cascavel (Caprev), e utilização de servidor público em favor da campanha.
As decisões sobre os crimes eleitorais foram publicadas no Diário da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), datado do dia 19 de outubro de 2017. O documento é assinado pelo juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, Tácio Gurgel Barreto.
Os investigados alegaram que as informações direcionadas a eles são falsas, sustentando a legalidade dos atos de contratação e nomeação de servidores temporários e comissionados, da concessão de benefícios pela Caprev e da transferência de recursos públicos para a Associação dos Universitários de Cascavel (AUC), além da inexistência do uso de veículos públicos ou prestadores de serviço público municipal em atos de campanha eleitoral e fornecimento de bens a particulares em troca de voto.
Envolvidos
Os candidatos à Prefeitura e a Vice-Prefeitura, Paulo José Francisco Martins de Carvalho Neto e Gerardo Pompeu Ribeiro Neto, foram sentenciados por abuso do poder econômico e político resultante na perfuração de inúmeros poços profundos por influência destes sobre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e com apoio do deputado federal José Maria Macedo Junior.
Em defesa, os investigados alegaram que os poços profundos foram iniciativa do Dnocs, sem qualquer influência do deputado Macedo e que a atuação deste, na qualidade de deputado federal, não se restringe ao Município de Cascavel, não existindo provas.( DN)
Campos Sales. A população acordou assustada, na madrugada desta quinta-feira (30), após uma quadrilha explodir a agência da Caixa Econômica Federal daquele Município, que fica a cerca de 510 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 3h40. De acordo com os moradores, pelo menos quatro estrondos foram ouvidos, além do som de disparos de armas de fogo. Cerca de 10 homens tentaram arrombar o cofre, danificaram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar nenhuma quantia, de acordo com fontes da Polícia.
Na fuga, os assaltantes fizeram um taxista refém e levaram seu carro. No entanto, não há notícias de feridos durante a ação criminosa. Os moradores acreditam que a quadrilha seguiu em direção a divisa com o Piauí. Policiais militares da região foram acionados para montar um cerco e procurar os suspeitos na região, assim como a polícia de estados vizinhos. A Polícia Federal vai conduzir as investigações.
Este é o 56º ataque as instituições financeiras, este ano, no Ceará. Em 29 dos casos casos, as cidades do interior foram alvos de bandidos fortemente armados, com explosivos, que invadiram as agências levando o que encontraram nos caixas eletrônicos e cofres. O último, aconteceu no dia 14 de novembro, em Banabuíu, na unidade bancária do Bradesco, mas nenhuma quantia foi levada.
No estudo, os tráfegos de 11 cidades da América Latina foram estudados
( DN)
O Banco de Desenvolvimento da América Latina (Caf) publicou estudo em que Fortaleza aparece como a cidade em que os usuários do transporte coletivo estão mais satisfeitos com o serviço. Dos entrevistados da Capital, apenas 8,4%estão muito insatisfeitos com nota até 3 em uma escala de 1 a 10. Buenos Aires, Cidade do México, Quito, Caracas, La Paz, São Paulo, Montevidéo, Lima, Cidade do Panamá e Bogotá também participaram da pesquisa. O levantamento ainda aponta que na Capital cearense, 96,6% da população tem acesso ao transporte.
Os questionamentos da pesquisa foram construídos em cima des perguntas como: "Por quanto tempo você deve andar de sua casa para acessar para os seguintes modos de transporte?". As alternativas estavam associadas a ônibus, transporte articulado, táxi, metrô, mototáxi e bicicletas públicas.
O estudo revelou níveis significativos de insatisfação com o transporte público. Em sete cidades de 11 que compõem a amostra, pelo menos um quarto das entrevistados se dizem insatisfeitos. Entretanto, os sistemas de transporte público são melhor avaliados em Buenos Aires e Fortaleza. As reclamações são semelhantes as cidades estudadas. Os entrevistados reclamam da falta de cobertura de ônibus em determinados horários, da falta de segurança durante a espera na parada, além dos custos das tarifas de serviço de táxi e bicicletas.
O casal estava com os filhos na Praia de Iracema. Sem oferecer resistência, o homem foi agredido com socos e pontapés, algemado e levado em viatura
( DN)
O Estado do Ceará deve pagar R$ 29 mil de indenização por danos morais para uma família, vítima de agressão de policiais militares. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (29), pela 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com a relatoria da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva.
Entenda o caso
De acordo com o processo, em 8 de novembro de 2008, a família - um casal e dois filhos -, estava na Praia de Iracema, na companhia de amigos quando, em razão da desobediência de uma das crianças, o pai deu-lhe umas palmadas.
Nesse momento, um policial militar teria considerado aquele ato como desacato à autoridade e ameaçou prendê-lo.
Ao se dirigir ao seu carro na companhia do amigo, o homem foi novamente abordado pelo referido policial com arma em punho.
Sem oferecer resistência, foi agredido com socos e pontapés, algemado e levado em viatura ao 2º Distrito Policial, sendo conduzido por cinco policiais.
Em seguida, foi liberado pelo delegado por não haver motivo para lavratura do flagrante.
“Houve flagrante ato arbitrário e abusivo por parte dos policias militares, conduta que em muito se distancia do estrito cumprimento do dever legal”, disse a relatora.
Processo por constrangimento
Sentindo-se prejudicada, a família ajuizou ação na Justiça contra o Estado. Alegou o constrangimento que o pai sofreu na frente dos filhos, esposa e amigos. Informou que tanto ele como a filha precisaram fazer uso de calmantes e acompanhamento psicológico depois do ocorrido, tendo, inclusive, que ficar afastado do trabalho.
Na contestação, o Estado defendeu que não houve abuso policial, pois os agentes agiram no estrito cumprimento do dever legal, o que afasta a sua responsabilidade.
Sequelas psicológicas
A 10ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza determinou o pagamento R$ 29 mil à família, a título de danos morais.
Ao julgar o caso, a 2ª Câmara de Direito Público negou provimento aos recursos. “É inadmissível situação dessa natureza, principalmente, quando praticada por quem tem o dever de, no exercício de suas funções, proteger o cidadão/civil, aqui representado pelo autor, esposa e filhos”, destacou a relatora.
A desembargadora acrescentou ainda que a ação “não só lhe causou lesões à sua integridade física, como, principalmente, sequelas psicológicas em toda a família, testemunha desse triste evento”.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira (29), Proposta de Emenda à Constituição nº 29/17, que garante as prefeituras brasileiras aumento do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A colocação da PEC na ordem do dia para votação foi um pedido feito pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Cleomar Tema, ao senador maranhense Edison Lobão, presidente da CCJ.
Tema e outros gestores públicos municipais estiveram reunidos com o parlamentar em Brasília na semana passada.
A PEC 29 garante as prefeituras o aumento em 1% do valor do FPM, passando dos atuais 24,5% para 25,5% a partir de setembro do ano que vem.
Este reajuste oferecerá aos 217 municípios do Maranhão, que enfrentam forte crise financeira ocasionada pela queda de recursos e de transferências constitucionais, um incremento de recursos superior a R$ 157 milhões.
A Proposta seguirá, agora, para apreciação dos plenários do Senado e Câmara, onde deverá ser aprovada sem maiores dificuldades.
Cleomar Tema embarcou nesta quarta-feira para a capital federal onde terá reuniões com a Bancada Maranhense e acompanhará a votação da matéria.
Mais conquistas – O presidente da FAMEM obteve outras conquistas para o movimento municipalista durante sua estadia na capital federal na semana passada.
O presidente Michel Temer garantiu o repasse de R$ 2 bilhões, oriundos do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), para as prefeituras de todo o país.
No Maranhão, os municípios serão beneficiados com um aporte da ordem de mais de R$ 83 milhões, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja transferência será feita neste próximo mês de dezembro.
No total, as equipes deram cumprimento a 42 mandados de prisão preventiva, sendo que 30 envolvidos já estavam encarcerados no Complexo de Pedrinhas.
Fonte:
/ Por Nelson Melo/JP
Os membros do Bonde foram apresentados no auditório da SSP/MA. (Foto: Gilson Ferreira)
A Polícia Civil, sob a coordenação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desarticulou uma quadrilha vinculada à facção Bonde dos 40, que abastecia o Maranhão com grandes carregamentos de drogas (maconha, crack e cocaína). No total, as equipes deram cumprimento a 42 mandados de prisão preventiva. Um dos envolvidos é auxiliar de perito criminal.
Durante a entrevista coletiva que apresentou os presos, na tarde desta quinta-feira (30), o delegado Danilo Veras, membro da Senarc, disse que a operação, denominada de “Libertar”, começou no início do ano, mas tinha o intuito de desarticular um bando criminoso no bairro da Liberdade, em São Luís. A partir daí, essa rede foi descoberta, sendo caracterizada pela “Conexão Goiás-Maranhão”, por meio do tráfico de drogas de Goiânia até o território maranhense.
Um dos líderes dessa organização é Flávio Júnior Barcellar Pinto, o “Goiano”, que já estava encarcerado no Complexo Penitenciário São Luís (Complexo de Pedrinhas). O outro se chama Edmilson dos Santos Lima, de 38 anos, o “Maranhão”, que foi capturado em Goiânia/GO na tarde de quarta-feira (29). De lá, ele chefiava a rota que levava maconha, crack e cocaína até o Maranhão, onde o Bonde dos 40 distribuía para as suas “quebradas”.
Com “Maranhão”, disse o delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc, foi apreendida uma pistola calibre 380. A “Operação Libertar” deu cumprimento a 42 mandados de prisão preventiva, sendo que 30 procurados já estavam enclausurados no Complexo de Pedrinhas. Os outros 12 foram localizados em bairros como Liberdade, Anil, Cidade Operária, Vila Brasil e na cidade metropolitana de Raposa. No Vinhais, foi preso o auxiliar de Perícia Criminal Sandro Luís Araújo de Souza.
O secretário de Segurança Pública (SSP/MA), delegado Jefferson Portela, comunicou que o auxiliar de perito criminal era responsável por repassar munições do Instituto de Criminalística (Icrim) para os delinquentes do Bonde. Sandro já tinha sido capturado pela Senarc em 21 de março deste ano por vender armas de fogo para facções criminosas. O armamento era subtraído da própria Perícia Criminal e oferecido por Luís Araújo aos faccionados para cometerem assaltos e homicídios.