quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Fortaleza lidera ranking de satisfação com transporte coletivo, diz estudo


 

No estudo, os tráfegos de 11 cidades da América Latina foram estudados
   ( DN)


Foto_Onibus_
Falta de cobertura de veículos e tempo são as principais reclamações de usuários ( Foto: Helene Santos )
O Banco de Desenvolvimento da América Latina (Caf) publicou estudo em que Fortaleza aparece como a cidade em que os usuários do transporte coletivo estão mais satisfeitos com o serviço. Dos entrevistados da Capital, apenas 8,4%estão muito insatisfeitos com nota até 3 em uma escala de 1 a 10. Buenos Aires, Cidade do México, Quito, Caracas, La Paz, São Paulo, Montevidéo, Lima, Cidade do Panamá e Bogotá também participaram da pesquisa. O levantamento ainda aponta que na Capital cearense, 96,6% da população tem acesso ao transporte.
Os questionamentos da pesquisa foram construídos em cima des perguntas como: "Por quanto tempo você deve andar de sua casa para acessar para os seguintes modos de transporte?". As alternativas estavam associadas a ônibus, transporte articulado, táxi, metrô, mototáxi e bicicletas públicas.
O estudo revelou níveis significativos de insatisfação com o transporte público. Em sete cidades de 11 que compõem a amostra, pelo menos um quarto das entrevistados se dizem insatisfeitos. Entretanto, os sistemas de transporte público são melhor avaliados em Buenos Aires e Fortaleza. As reclamações são semelhantes as cidades estudadas. Os entrevistados reclamam da falta de cobertura de ônibus em determinados horários, da falta de segurança durante a espera na parada, além dos custos das tarifas de serviço de táxi e bicicletas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário