quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Empate com Ciro, Alckmin, Dória e Dilma empolga Temer, que será candidato


Resultado de imagem para temer sai do hospital
Temer está animado e se prepara para a reeleição
Carlos Newton
O presidente Michel Temer estava em recuperação no Hospital Sírio Libanês, neste domingo, quando recebeu uma notícia que o deixou empolgado. A nova pesquisa do Ibope, antecipada pelo jornalista Lauro Jardim em O Globo, indica que, sem ser candidato, ele está empatado na quarta colocação com Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Dória (DEM?) e Dilma Rousseff (PT). Na resposta espontânea (“Em quem você vai votar para presidente?”), que é a mais importante, o Ibope registra que somente 44% dos eleitores já têm candidato, porque 30% estão indecisos, 26% estão decepcionados e pretendem votar em branco ou anular, perfazendo 56%, maioria mais do que absoluta.
Entre os 44% que já escolheram candidatos, 26% preferem Lula, do PT Depois, vem Jair Bolsonaro (PSC?, PEN?) com 9%; Marina Silva (Rede), 2%; Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (DEM?), Dilma (PT?) e Michel Temer, com 1% cada; e outros candidatos, como Álvaro Dias (Podemos), Ronaldo Caiado (PP), Henrique Meirelles (PSD), Fernnando Haddad (PT?) etc., que juntos têm 3%.
REELEIÇÃO – O fato concreto é que Temer vai mesmo tentar a reeleição, embora tenha poucas chances. Como se sabe, ele contratou o marqueteiro Elisinho Mouco, que já está instalado com sua equipe no quarto andar do Planalto, tudo pago com recursos públicos, através das agências Isobar e Calia Y2, que pertence ao marqueteiro, mas está em nome do irmão dele, Gustavo Mouco.
A ideia inicial, de comparar Temer ao treinador Tite, que tirou a seleção brasileira da pior crise de todos os tempos, já foi abandonada, porque o treinador Felipão ficou revoltado ao saber que seria comparado à ex-presidente Dilma Rousseff e ameaçou processar Temer e a equipe de marketing.
A campanha para reeleição, porém, manteve o slogan “Agora é Avançar”, mas terá como base a recuperação da economia, tendo como base a teoria de James Carville, um dos marqueteiros do presidente Bill Clinton, criador da célebre frase: “É a economia, estúpido!”, ao explicar o crescimento da popularidade de Clinton.

###
P.S. – Assim que recuperar totalmente a saúde, surgirá um novo Temer, decidido a conquistar as massas. Em sua opinião, a pesquisa do Ibope foi consagradora, ao mostrá-lo empatado com três políticos já em plena campanha, como Ciro, Alckmin e Doria. 
P.S. 2 – Com Lula fora da disputa, Temer acha que ficará tudo embolado e terá chances de se reeleger Como se sabe, sonhar ainda não é proibido. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário