quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Meirelles até fala em ser vice de Huck, mas quer mesmo é disputar a Presidência


Resultado de imagem para meirelles charges
Charge do Mariano (Charge Online)
Deu em O Tempo(Agência Estado)
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou na tarde desta segunda-feira (30) que tenha sido procurado para compor uma chapa presidencial com o apresentador de televisão Luciano Huck, na condição de vice. “Não conversei com ninguém”, garantiu o ministro, em entrevista coletiva, após ter participado de evento da Fecomercio, em São Paulo.
À tarde, a Coluna do Estadão publicou que a mais recente especulação em torno de Luciano Huck para eleição presidencial de 2018 seria uma chapa encabeçada pelo apresentador e tendo Meirelles como vice. Interlocutores do PSD, partido do ministro da Fazenda, brincam respondendo que isso só aconteceria se inverterem a chapa.
Antes disso, em almoço em São Paulo promovido pelo Lide, empresa jornalística de João Dória, Meirelles estrategicamente afirmou que considera “interessante” a possibilidade de ser candidato a vice-presidente. Depois, ao ser questionado por jornalistas, logo tentou minimizar a declaração, dizendo que se tratava de uma brincadeira e que não levava a sério a possibilidade de ser vice-presidente.
De qualquer forma, Meirelles disse no início da noite de hoje que se sente honrado em ser lembrado para ser candidato a presidente ou a vice-presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme temos afirmado aqui na TI há meses, Meirelles é candidatíssimo a presidente. Terá apoio integral do mercado financeiro, de todas as mais de 500 multinacionais que funcionam no país e de importantes setores do empresariado nacional. Meirelles está animado porque recente pesquisa Datafolha mostrou tendências do eleitorado que lhe favorecem: 1) o brasileiro procura um perfil de candidato que nunca tenha se envolvido com corrupção (87%); 2) mas precisa ter experiência administrativa (79%); 3) e deve ter um passado político conhecido (65%). Meirelles acha que se encaixa nesses três requisitos. E realmente se encaixa. Resta saber se a pesquisa está certa. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário