Mulheres do Campo e da Cidade ocupam o Ministério Público em João Pessoa na luta contra a violência a mulher
O Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade ocuparam a sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para entregar documento cobrando ações do Poderes contra o feminicídio no Estado.
"Exigimos que os casos de violência contra a mulher sejam tipificados em seus referidos processos como feminicídio. Grande número de casos são tratados como crimes comuns. Vivemos num estado com alto índice de feminicídio, ocupa a 5ª posição no mapa da violência. A capital João Pessoa é a terceira capital que mais assassina mulheres no Brasil.", diz uma menisfestante.
Ainda segundo omovimento, "esse ano na Paraíba os casos de estupros tiveram aumento de 30%, tendo ocorrido mais de 500 estupros de mulheres e meninas em no estado". "Exigimos dos órgãos públicos seriedade e medidas emergenciais de combate a esse quadro. Ser mulher e morar na Paraíba e em João Pessoa é extremamente arriscado", acrescenta..
As mulheres exigem audiência com o Procurador Geral para entrega das revindicações. E exige também uma audiência conjunta com o poder Executivo e Legislativo para tratar da pauta da violência no estado.
( WSCOM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário