O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do projeto de lei nº 84/17 que torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional da educação física devidamente graduado e registrado no Conselho Regional de Educação Física nas escolas do Piauí. Agora, o projeto segue para análise da Comissão de Educação da Casa.
“Para nós foi uma alegria a aprovação na CCJ e esperamos que aconteça o mesmo na Comissão de Educação. Acredito no bom senso dos deputados e que não haverá novas dificuldades, afinal, o que propomos é tão somente que profissionais capacitados e reconhecidos pelos órgãos competentes na área sejam os que de fato e de direito ministrem aulas de educação físicas nas nossas escolas do Piauí. Isso é uma forma de garantir a correta orientação sobre as atividades físicas realizadas pelas crianças e adolescentes, evitando, assim, lesões”, explicou Marden Menezes.
O projeto havia sido arquivado em reunião anterior da CCJ, mas a decisão foi contestada pelo deputado e revertida na reunião de hoje da comissão. Pela proposta, apenas educadores físicos formados e registrados no Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região, que integra Piauí e Maranhão, poderão dar aulas na educação básica. O projeto estabelece ainda que as escolas particulares, municipais e estaduais do estado adotem a medida no prazo de um ano.
Ascom Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário