quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vigilância Sanitária de Timon recebe acompanhamento do Estado para descentralizar atividades


 

3 (8)
Na manhã desta quarta-feira (01/11), a Vigilância Sanitária de Timon (VISA), recebeu a visita do Superintendente da Vigilância Sanitária Estadual, Edmilson Silva Diniz, que está no município com a proposta de conhecer a equipe e discutir a descentralização de algumas atividades. Participaram da visita, o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Clayre Anne Vasconcelos e a diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esta é uma pauta que já vinha sendo discutida em São Luís, onde a Secretaria já havia dado andamento no Protocolo de Intenção de Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária para o município de Timon.
“Há algum tempo, demos entrada nesse protocolo de intenção, visando a descentralização de algumas atividades, para que o Município possa fiscalizar também os estabelecimentos de alto risco e agora recebemos a visita do superintendente que traz o apoio do Estado para iniciarmos esse procedimento”, disse o titular da SEMS.
A diretora da VISA, Clayre Anne Vasconcelos, relatou que após a visita haverá o treinamento com os profissionais para iniciar o processo de descentralização. “Teremos a primeira etapa na última semana de novembro e a segunda na primeira semana de dezembro. Serão duas semanas de treinamento das atividades que serão descentralizadas”, informou.
O Protocolo de Intenção de Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária para o município de Timon objetiva passar para a Vigilância Municipal a responsabilidade de fiscalização de alguns estabelecimentos que hoje são de responsabilidade do Estado. Os estabelecimentos são classificados de baixo risco (responsabilidade do Município) e de alto risco (compete ao Estado).( Assessoria )
2 (24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário