Uma dívida de R$ 300 referente a uma compra de um aparelho celular foi a motivação que Fernando Souza Oliveira, 19, teve para matar o professor universitário Luiz Ricardo Barbosa Gomes, 51, segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix. O crime ocorreu no dia 6 de outubro deste ano, na rua Poli Norte, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado, a vítima era ex-patrão da mãe de Fernando e tinha comprado uma aparelho celular para que ela pagasse em prestações. Como a mulher ficou devendo, o suspeito resolveu cobrar a dívida. “Quando o professor cobrou a dívida, Fernando ligou e marcou um encontro a fim de sanar com as prestações. No entanto, ao encontrar com a vítima acabou desferindo três facadas contra Luiz, que morreu no local”, disse.
Ainda segundo o delegado Adriano Félix, no início das investigações a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de latrocínio, já que o celular e a chave de carro da vítima tinham sido levados pelo autor. Porém, durante as investigações foi possível constatar que o caso se tratava de um homicídio.
Fernando foi preso no bairro Distrito Industrial, localizado na Zona Sul, na tarde de ontem (28). Com ele, os policiais apreenderam o aparelho celular da vítima. Ele foi indiciado por homicídio qualificado em concurso material de furto. Após os procedimentos cabíveis na Derfd, Fernando deverá ficar à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário