O golpe foi descoberto posteriormente, quando o depósito feito à primeira vítima não foi compensado
Um homem está sendo procurado pela Polícia civil da Paraíba pela prática do golpe do falso depósito bancário. No caso, o golpista negociou o veículo pelo valor de R$ 18.000,00, realizando um falso depósito, convencendo a vítima a entregar o veículo antes da compensação do depósito.
No mesmo dia, o golpista vendeu o veículo pelo valor de R$ 12.000,00 a uma concessionária de João Pessoa, fornecendo para a transferência uma conta bancária do Estado de Mato Grosso. O proprietário da concessionária conseguiu registrar a imagem do suspeito.
O golpe foi descoberto posteriormente, quando o depósito feito à primeira vítima não foi compensado. A segunda vítima (concessionária) chegou a entrar em contato com o suspeito, que enviou um áudio pelo WhatsApp confessando a fraude e demonstrando não ter receio algum de qualquer tipo de represália.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) informou que possui diversas investigações em andamento sobre a modalidade de golpe relacionada à negociação de veículos pela internet. Em 2017 foram registrados 174 casos desta natureza. Em 2018 já foram comunicados 16 casos relacionados à negociação de veículos pela internet.
WSCOM com Aguinaldo Mota

Nenhum comentário:
Postar um comentário