quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Deputados cobram devolução de R$ 307 milhões do empréstimo


 

     
                     Deputados de oposição:Gustavo Neiva e Robert Rios
Autor: Luciano Coelho
.Os deputados de oposição estão recorrendo à Justiça, ao Tribunal de Contas e à Caixa Econômica para saber do destino de R$ 307 milhões que foram emprestados ao Estado do Piauí. Os parlamentares querem que o Governo devolva o dinheiro para uma conta especifica do empréstimo, vinculada a realização as obras.
Segundo os deputados, o dinheiro desse empréstimo está desaparecido e ninguém sabe onde estar e nem para onde foi esse recurso. Eles suspeitam que o dinheiro entrou na conta única do Estado e daí foi utilizados para outras finalidades, que não as apontadas no pedido da operação de crédito.
“Era obrigado o Estado abrir uma conta especifica e vinculada, mas não tem essa conta e pulverizaram esse dinheiro em algum lugar”, reclamou o deputado estadual Robert Rios (PDT).
Por conta disso, os parlamentares estão recorrendo ao Ministério Público e à Justiça para investigarem o paradeiro desse dinheiro. O objetivo deles é fazer o Governo prestar contas dos valores do empréstimo ou devolverem o valor equivalente para uma conta especifica e vinculada ao empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário