A linha do Palio ainda sobrevive sob a forma do Grand Siena, sedã compacto que sobreviveu ao lançamento do Cronos
A Fiat confirmou:o Palio saiu definitivamente de linha. A ausência do modelo no novo site do fabricante chamou a nossa atenção de imediato, mas ainda levou um tempo para recebermos a resposta oficial da marca. Na prática, o hatchback perdeu o lugar para o recém-lançado Argo, cujo posicionamento de mercado é muito parecido com o da segunda geração do Palio.
O Palio ainda figurava no configurador, porém, já era praticamente impossível achar uma unidade do compacto, desenganado pela própria rede de concessionários Fiat.
Na base, o Fiat Mobi continuará a ser a grande aposta da marca, enquanto o veterano Uno faz a ponte entre o subcompacto e o Argo. Foi uma descontinuação aos poucos. Primeiro, o veterano Palio Fire se despediu. Agora, foi a vez da segunda geração, lançada em novembro de 2011 e nunca reestilizada.
Foram 22 anos de carreira, quatro facelifts do primeiro e duas gerações. Quando foi lançado, o projeto tinha aspirações mundiais e vinha com opção de duplo airbag e freios ABS, entre outras modernidades.
A linha do Palio ainda sobrevive sob a forma do Grand Siena, sedã compacto que sobreviveu ao lançamento do Cronos e ainda terá pelo menos uma ou duas linhas ano-modelo.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário