Antes um fiel defensor da candidatura do deputado federal Zé Reinaldo ao Senado, o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) já dá mostras de que o “apoio irrestrito” não era tão irrestrito assim.
Em outubro do ano passado, em evento de pré-campanha do ex-governador na cidade de São Mateus, o comunista fez um entusiasmado discurso de defesa da candidatura do colega de bancada.
“É mais do que justo esse pleito do deputado Zé Reinaldo, justamente por tudo o que ele representa ao nosso campo político no Maranhão. Sem a história do governador Zé Reinaldo, não teria surgido o Flávio Dino, não teria o Jackson [Lago] vencido em 2006, não teria sido a história do jeito que foi”, disse (saiba mais).
Agora, no entanto, a coisa toda mudou de figura.
Bastou Zé Reinaldo anunciar que será candidato, mas não mais pelo grupo de Flávio Dino (PCdoB), para Rubens Jr. aparentemente esquecer tudo o que disse.
Ou, pelo menos, não valorizar tanto tudo o que o ex-governador representa ao campo político comunista no Maranhão.
“Eu sigo orientação do PCdoB. Em tempo de pré-candidatura o apoio é inicial. Que pode se confirmar ou não. Meu apoio é irrestrito no campo político do governador Flávio Dino”, disse ele ao Blog do Gilberto Léda, quando questionado sobre se manteria o apoio a Zé Reinaldo mesmo após o rompimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário