Nesta segunda (26), foi o primeiro dia de aula na nova escola construída pela Prefeitura para funcionar a Escola Militar de Bombeiros de Timon
Nesta segunda-feira (26.02), os 480 alunos da primeira Escola Militar de Bombeiros de Timon iniciaram as atividades na nova unidade de ensino municipal. As aulas começaram com muitas novidades para os estudantes.
Enquanto os professores participavam de um encontro pedagógico interno para planejamento do período letivo, os alunos, no primeiro momento, passaram por uma avaliação diagnóstica de Redação, aplicada pelos monitores oficiais do Corpo de Bombeiros.
“Durante toda essa semana, eles terão um tempo do dia par fazer essa avaliação diagnóstica, que faz parte da metodologia do comando de Bombeiros e mede conhecimentos de Redação, Interpretação, Gramática, Matemática e Conhecimentos Gerais para que as dificuldades sejam trabalhadas pelos professores durante as aulas”, frisou a diretora Ana Cláudia.
No segundo momento do dia, os estudantes continuaram a aprender comandos militares que deverão ser utilizados em sala de aula. A partir desta terça-feira (27), iniciam as aulas com professor e ensino regular.
A secretária de educação, Dinair Veloso, visitou a escola e enfatizou a parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros. “Esta parceria veio para somar com os nossos esforços em construir uma educação melhor para o nosso município e a população abraçou a ideia e tenho certeza que os resultados serão positivos”.
A escola irá funcionar nos turnos manhã e tarde, com turmas de 6º ao 9º ano. O prédio conta com seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, cantina, banheiros em uma grande área, construída no padrão que o Ministério da Educação (MEC) exige; um investimento de R$1.011.736,41, provenientes do Plano de Ação Articulada (PAR).( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário