A deputada federal Eliziane Gama (PPS) já estaria com um pé no Democratas para, logo em seguida, brigar para ser a escolhida da legenda na disputa pelo Senado, no palanque do governador Flávio Dino (PCdoB). A filiação da deputada, marcada para a próxima quinta-feira (8), teria um único objetivo: tentar “minar” Zé Reinaldo da escolha, já que este seria o candidato natural por sua participação histórica nos quadros partidários e pela densidade eleitoral junto aos prefeitos e lideranças políticas.
Para isso, Gama opera nos bastidores junto ao presidente estadual do DEM, deputado federal Juscelino Filho, com pesquisas exageradamente generosas apresentadas aos dirigentes nacionais que a favoreceriam para viabilizar o apoio da cúpula nacional ao projeto de ser senadora. O assédio aos caciques do DEM tem sido grande em Brasília.
O Palácios dos Leões estaria por trás da tentativa de puxar o tapete de Zé Reinaldo. Dino não engoliu até hoje o apoio maciço que Tavares recebeu da classe política e os diversos “nãos” que interlocutores receberam do ex-governador nas tentativas de reconciliação com o grupo comunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário