O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), recém eleito 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi gravado revelando um esquema de uso da UPA de Chapadinha para manter o apoio do prefeito Magno Bacelar (PV).
O áudio de uma conversa dele com pelo menos duas outras pessoas foi divulgado ontem (28) pelo blog do Luís Pablo.
Nele, Pontes explica aos interlocutores que a UPA de Chapadinha é de responsabilidade do Município, mas que o Governo do Estado assumiu o compromisso de mantê-la até o fim do mês de março, quando pretende entregar o Hospital Macrorregional da cidade.
O comunista relata que Magno Bacelar o procurou pedindo que ele convencesse o governador Flávio Dino (PCdoB) a manter a unidade com recursos do Estado por, pelo menos, mais um ano.
“Me pediu para manter e para melhorar a prefeitura pelo menos um pouco, mais um ano. Resposta minha: ‘Depende, prefeito. Se o senhor me tratar bem eu posso conseguir’. Porque do jeito que eu consegui para botar para funcionar, eu consigo que o governador devolva o que é dele”, disse Levi.
O deputado acrescenta que já conversou sobre o assunto com o governador e com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
“Ele [Magno Bacelar] já foi chamado e oficializado que vão entregar, mas eu já falei com o governador e liguei para o secretário hoje: ‘Lula, não é para devolver até a segunda ordem, liga para o governador que ele sabe'”, completou.
Xingamento
No diálogo, Levi Pontes ainda xinga o governador Flávio Dino, dizendo que trocou até uma foto da esposa por outra do comunista no seu próprio quarto.
“Botar retrato de macho dentro de casa… Até no meu quarto de dormir eu tirei o da mulher e botei o dele. Não é possível que esse filho da puta [Flávio Dino] não me ajude […] Mão lavada, lava a outra. Se eu tô ajudando ele, então ele tem que me ajudar. Não tem comida de graça”, completou.
Ouça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário