Através de informações, policiais militares e federais prenderam no dia de ontem, terça-feira (27) o fugitivo da penitenciária de Pedrinhas em São Luis, Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues, o “Kaká”. Ele foi preso num residencial na cidade de Petrolina, no estado do Pernambuco.
Em desfavor de “Kaká”.encontravam-se em aberto vários mandados de prisão, (três), dentre as práticas criminosas, constam os crimes de roubo, latrocínio e homicídio.
Ao chegar à residência do suspeito, as equipes realizaram abordagem à pessoa de Claudio Kelson de Sousa Rodrigues, o qual no momento da busca pessoal identificou-se como sendo Janderson Brito de Oliveira, nome que constava em uma CNH grosseiramente falsificada.
Diante da inconsistência dos fatos, o imputado acabou por afirmar que seu verdadeiro nome era “Claudio” e que era foragido do Estado do Maranhão.
Ainda no interior da residência foram encontradas 28 munições intactas, calibre .44SW, marca CBC, além de uma porção de maconha e mais um documento de identidade RG em nome de Edvan de Sousa Costa, o qual continha sua fotografia.
O condenado e ex-foragido de Pedrinhas deverá ser recambiado para o Maranhão, pois Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues, o “Kaká”, fugiu na noite do dia 21 de maio do ano passado de Pedrinhas após bandidos estourarem com explosivos o muro da penitenciária. Ele e mais 30 presos empreenderam fuga. Boa parte deles as forças de segurança do estado conseguiram recapturar, sendo que dois morreram na troca de tiros entre os bandidos e a polícia.
Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues, o “Kaká”, de acordo com a polícia civil de Timon, era integrante do grupo de Léo Grandão (atualmente preso) que é especialista em resgatar comparsas presos. Em dezembro 2013, Grandão foi resgatado por 3 comparsas de dentro 2º DP de Timon.

Contra o ex-fugitivo pesa ainda a acusação de ser um dos integrantes do bando que assassinou o Tenente da Polícia militar do Piauí, Itamar Oliveira de Carvalho (na foto logo acima). O crime aconteceu no dia 7 de março de 2017, num sítio que o militar possuía na zona rural de Timon.

Nenhum comentário:
Postar um comentário