As ações já iniciaram na cidade e a Prefeitura de Timon tem sido parceria da Seja Digital para levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV
Com o desligamento do sinal analógico no próximo dia 30 de maio, os timonenses precisarão de um conversor digital para assistir à programação da TV aberta. A Seja Digital, instituição não governamental, está realizando ações na cidade para levar informação e distribuir mais de 24 mil kits de conversores, gratuitamente, para os timonenses que participam de programas sociais do Governo Federal.
Durante a manhã desta sexta-feira (02), o vice-prefeito João Rodolfo e o secretário de Saúde, Márcio Sá, participaram, na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, da abertura oficial das ações do primeiro mutirão de agendamento para retirada dos kits. Além de saberem mais informações, os timonenses puderam fazer o agendamento com a equipe que foi disponibilizada pela Seja Digital no auditório do local.
“Estamos fazendo um grande trabalho em Timon graças à parceria com a Prefeitura e as secretarias municipais”, disse a coordenadora regional da Seja, Luciane Soares. O operador local de mobilização da instituição, Narcíso Chagas, ainda disse: “Estivemos no povoado Jacaré na última quinta e o que nos surpreendeu foi que as pessoas já tinham feito o agendamento pelo telefone ou internet. É a tecnologia facilitando a vida das pessoas”.
A Elizângela Batista, 25 anos, veio do Povoado Gameleira para se consultar na UBS e ficou surpresa com a movimentação que aconteceu durante a amanhã. “Eu vim fazer um consulta e nem sabia que eu podia receber esse aparelho. As meninas daqui me falaram e eu já fui lá fazer o cadastro e eles [voluntários da Seja Digital] me falaram que eu vou receber uma mensagem do meu celular dizendo onde eu vou ter que pegar meu kit com o conversor”, disse.
De acordo com o operador de mobilização, Timon está sendo exemplo para outras cidades, visto que quase 10 mil dos 34 mil agendamentos previstos já foram realizados ainda no início da campanha. Vale lembrar que, para esclarecer qualquer dúvida, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar www.sejadigital.com.br .( Assessoria )
Nenhum comentário:
Postar um comentário