quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bastidores da politica maranhense

Rejeitado IComo antecipado ontem (reveja), a base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) rejeitou hoje (26) um requerimento de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN) para ouvir os oficiais que assinaram as ordens para cadastramento de lideranças políticas adversárias do governo Flávio Dino (PCdoB) que possam “causar embaraços” nas eleições deste ano (saiba mais aqui aqui e aqui).
Rejeitado IINa mesma sessão, os governistas também rejeitaram um requerimento da deputada SAndrea Murad (MDB) solicitando comprovação, por parte do governador, de que ele bancou com recursos próprios sua viagem a Curitiba, para uma visita ao ex-presidente Lula (PT) na cadeia.
O que temes, Flávio?Ninguém entendeu por que o governo Flávio Dino (PCdoB) orientou sua base a rejeitar os dois requerimentos, já que o comunista tem garantido que não há qualquer irregularidade ou culpa sua em nenhum dos dois casos.
CorrupçãoForam os recentes episódios de corrupção na SES o que motivou deputados da bancada federal a pedir o remanejamento de R$ 50 milhões em emendas que seriam destinados à pasta. Para não correr riscos de desvios, os parlamentares preferiram mandar o dinheiro diretamente aos municípios (saiba mais). Foi por isso que os comunistas partiram para cima da coordenadora da bancada, Luana Costa (PSC): queriam a verba nas contas do governo.
O que é isso, companheiro?Curiosamente, três aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) também pediram que suas emendas fossem retiradas da SES e encaminhadas diretamente a prefeitos aliados: Zé Carlos (PT), Julião Amim (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Veja abaixo:
Oposição?A informação de que até membros da sua base pediram para retirar emendas da SES e mandar para os municípios acabou jogando por terra mais um teatral discurso de Flávio Dino (PCdoB). Nas redes sociais, ele tentou culpar a oposição pela medida. “Espero que a oposição repense a decisão de mais uma vez retirar recursos federais da saúde do Maranhão”, escreveu. Mas estão aí Julião Amin, Zé Carlos e Eliziane Gama para mostrar que o comunista não diz a verdade sobre o caso.
Bolsonaro no MaranhãoA ex-deputada Maura Jorge, pré-candidata do PSL a a governadora, anunciou por meio das redes sociais que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a presidente, visitará o Maranhão em  junho. Ela está fazendo uma enquete para decidir o local da visita.
Tudo certoAparentemente, os grupos dos vereadores Astro de Ogum (PR) e Osmar Filho (PDT) chegaram um entendimento para a realização da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de São Luís.
PerseguiçãoO ex-prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida – preso pela polícia civil no dia da eleição de 2016, acusado do homicídio de um homem que, soube-se depois, estava vivo (saiba mais) – gravou um vídeo comentando este caso e relacionando-o ao recente episódio de espionagem de adversários para as eleições de 2018.

( Do Blog do Gilberto Leda )
Public

Nenhum comentário:

Postar um comentário