Por Nelson Melo
Na madrugada desta segunda-feira (30), no km 378 da BR-316, no Povoado Piratininga, no município de Bacabal/MA, um ônibus que transportava voluntários da Cruz Vermelha Brasileira tombou. Como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) declarou, dos 34 ocupantes, seis sofreram ferimentos leves. Os inspetores apuraram que o condutor perdeu o controle ao passar por um quebra-molas.
Os policiais rodoviários federais da Unidade Operacional (UOP) de Peritoró comunicaram que o acidente ocorreu pouco antes de 1h, logo após o ônibus – que pertence ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) – ter trafegado por uma lombada. O veículo saiu da pista, ao que o motorista conseguiu desviar de uma árvore e tombou. Bombeiros da cidade de Bacabal prestaram os primeiros atendimentos aos feridos, segundo a PRF.
Os inspetores disseram que os voluntários estavam retornando do município de Paulo Ramos/MA, onde o grupo havia deixado doações (alimentos, roupas, calçados) às vítimas das enchentes registradas naquela região recentemente. Os passageiros continuaram a viagem em outro ônibus, disponibilizado para essa finalidade. Os experientes policiais presumiram que o acidente foi causado por defeito mecânico, uma vez que a roda estava travada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário