DÍDIMO DE CASTRO (EM ALTOS-PI) E FÁBIO LIMA
Faltam cinco jogos para o acesso.
Com três gols em três cobranças de escanteio, o Altos (PI) largou na frente na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (3), o bicampeão piauiense superou o Nacional (AM) por 3 a 0. Agora, o Jacaré pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta que avançará para as oitavas-de-final do torneio.
Além da repetição dos gols em lances semelhantes, o jogo foi marcado pela invasão de marimbondos na metade do primeiro tempo. A nuvem de insetos forçou jogadores e até a equipe de arbitragem a se jogarem no chão. Em seguida, todos deixaram o campo até que os marimbondos fossem embora.
Após o incidente, veio o primeiro gol. O lateral direito Tote cobrou escanteio aos 31 minutos. O zagueiro Leone apareceu na grande área e marcou de cabeça.
Na volta do intervalo, a jogada se repetiu. Aos 3 minutos, Tote no escanteio, Leone cabeceou e acertou a trave. No rebote, Manoel marcou.
E aos 7 minutos, em outro escanteio de Tote, foi a vez do zagueiro Vitor Bafana mandar para as redes.
"É uma jogada forte que a gente tem, a bola parada. Fomos felizes em três jogadas fazer três gols, mas não acabou ainda. Sabemos que vai ser um jogo difícil lá", disse Tote, após o jogo, em entrevista para a rádio Pioneira.
No próximo domingo (10), o Altos jogará em Manaus para garantir a classificação. Se passar de fase, enfrentará nas oitavas-de-final Ferroviário (CE) ou Cordino (MA), que hoje (3) empataram em 3 a 3, em Barra do Corda (MA).
Os quatro semifinalistas do torneio garantem acesso para a Série C do Brasileirão de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário