Na última terça-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, com Inaldo, do Boi da Maioba e, Zé Reis, presidente da Associação do Miolo de Boi para articular a liberação da Emenda Parlamentar Nº 287/2017, em que Wellington destina R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a cultura maranhense. Com o valor, garante-se o pagamento dos artistas locais maranhenses e, em específico, aos que se apresentam na tradicional festa de São Marçal em São Luís.
A destinação das emendas foi feita no dia 20 de dezembro de 2017 pelo deputado Wellington do Curso e dependia, tão somente, da vontade do Governador para que fosse liberada, beneficiando a cultura maranhense.
“As emendas parlamentares não são favores, mas sim um direito que é assegurado a todo parlamentar. Recebemos artistas locais e atendemos essa demanda que foi a destinação de R$ 100 mil para garantir a apresentação e o pagamento de carros de som e de artistas locais que se apresentarão no tradicional festejo de São Marçal. Temos um mandato popular e essa solicitação partiu dos artistas que são filhos da nossa terra, como o Inaldo, do Boi da Maioba; Helena Leite, do Boi da Pindoba; Concita Braga, do Boi de Nina Rodrigues; Lobato, do Boi de Morros;Zé Reis, presidente da Associação do Miolo de Boi, entre outros. Continuamos firmes defendendo a identidade do nosso povo, a cara da nossa gente. Continuamos firmes defendendo a nossa cultura”, disse Wellington do Curso.( Do Blog do Luis Cardoso )