
Uma família especializada em assaltar casas de luxo em Manaus foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas na manhã de ontem, segunda-feira (25), quando tentava roubar uma residência num condomínio de alto padrão localizado na avenida Efigênio Sales, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da capital.
Os presos são o foragido do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 2) Michel Santos de Oliveira, 38, conhecido como “Homem-Aranha”; a prima dele, Juliane Flávia Santos dos Santos, 23; a mãe da jovem e tia de Michel, Íris Santos dos Santos, 51; e um amigo Michel, identificado como Michael da Silva de Oliveira, 22.
Todos os quatro, segundo a polícia, são apontados de cometerem roubos a residências na cidade, sendo o mais recente o da casa na avenida Efigênio Sales. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), eles estavam sendo monitorados desde maio deste ano após terem roubado outra casa, pertencente a um empresário e que fica na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, também Zona Centro-Sul, de onde levaram a quantia de R$ 10 mil, cinco relógios e um cordão de ouro.
O grupo também estava investigado por um terceiro roubo, ocorrido em outro condomínio residencial da cidade, desta vez no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. Segundo a Polícia Civil, Michael foi o único que não teve participação nos outros delitos, mas foi preso durante a ação de ontem. Um veículo utilizado pela quadrilha, de modelo Gol, cor preta e placa JWS-2602, foi apreendido.
O líder deles, segundo a polícia, é Michel, o “Homem Aranha”, que já tinha sido preso no ano passado também por roubar residências de luxo e estava foragido desde 12 de maio deste ano, quando 35 detentos fugiram por um túnel no CDPM 2. A tia e a prima de Michel recebiam cerca de R$ 100 para ajudar o infrator na fuga com o veículo.
Todos os quatro foram autuados em flagrante por roubo tentado e associação criminosa. O delegado Adriano Félix informou que já pediu da Justiça a prisão preventiva em nomes dos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário