O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, precisa ficar atento e de olhos bem abertos para as maldições e pesadas artilharias que estão vindo de forças ligadas ao ex-secretário de Comunicação Social, Articulação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que busca ser o deputado federal mais votado da história do Maranhão. O primeiro tiro bombástico foi a revelação de que Jecivaldo da Costa Silva, pai do prefeito, é assessor especial da Pasta que Jerry comandava e ganha R$ 14.255,00 todo mês. E vem mais coisas por aí.

Ocorre que Eric apoia Jerry para deputado federal, mas a ampla maioria dos vereadores não aceitou bancar a campanha do homem forte de Flávio Dino. Ele tem agido assim em quase todos os municípios onde imagina ganhar a maioria dos votos, mas tem sido recusado pelas lideranças.
Do grupo do prefeito, nove vereadores disseram não ao candidato Márcio Jerry e passaram a apoiar o nome do ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, ficando apenas três vereadores com o homem forte do governador. O Blog do Luis Cardoso foi o primeiro a receber a informação sobre o salário do pai do prefeito, mas preferiu aguardar a procedência e interesse da notícia. Até que a fonte apareceu e a máscara caiu.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, também andou recebendo o apoio do prefeito de Barra do Corda, antes da concretização da pré-candidatura do empresário Fernando Pessoa, que hoje é o candidato a deputado estadual apoiado por Eric Costa.
Civilizado, Othelino ficou sem o apoio do prefeito, mas conquistou amigos e lideranças, com os quais vem trabalhando para ajudar a cidade.
Em Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio estava costurando um acordo para apoiar Márcio Jerry, mas feita e refeita a conta, concluiu que o deputado federal Fufuquinha vem ajudando e muito seu município e fechou com ele. Para evitar represálias e perseguições do homem de ferro de Flávio Dino, fechou com Jerry apoio da família da esposa em Chapadinha.
Existem vários outros municípios que estão escapulindo das mãos pesadas de Márcio Jerry, que tenta controlar tudo de dentro do Palácio dos Leões, embora ele não esteja mais no cargo de secretário. Amanhã o blog conta mais.( Luis Cardoso )
Nenhum comentário:
Postar um comentário