terça-feira, 26 de junho de 2018

Gilmar solta mais um, e os jornalistas perdem a conta dos criminosos à solta

Resultado de imagem para gilmar mendes charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Lauro JardimO Globo
Gilmar Mendes libertou mais um: na sexta-feita, o ministro do STF deferiu uma liminar determinando a libertação de Marcelo Rzezinski, um dos 33 doleiros presos na Operação “Câmbio, Desligo”, ocorrida em maio.  Já é o sexto preso da “Câmbio, Desligo” que consegue a liberdade por decisão de Gilmar.
Rzezinski já foi denunciado pelo MPF como partipante do esquema de Sérgio Cabral, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A denúncia foi aceita por Marcelo Bretas há duas semanas. Seu irmão, Roberto, preso na mesma operação, continua em Bangu.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Sinceramente, já deu para perder a conta. Ninguém sabe mais o número de presos da Lava Jato que foram soltos por Gilmar Mendes, que parece estar sofrendo de algum tipo de patologia em relação à necessidade de libertar criminosos. E o alvará de soltura tem sempre as mesmas justificativas – os presos não oferecem riscos à sociedade e os crimes foram cometidos há tempos atrás. O que mais espanta, nisso tudo, é o silêncio dos demais ministros, que continuam  assistindo impassíveis ao processo de desmoralização do Supremo, conduzida por Gilmar Mendes, com apoio velado de outros integrantes do tribunal. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário