Heráclito nega que tenha impedido liberação do empréstimo da Caixa
O Jogo do Poder dessa quinta-feira (31), Feriado de Corpus Christi, noticiou que a Caixa Econômica Federal informou que vai liberar os R$ 315 milhões, em até cinco dias úteis, concedidos ao Governo Estadual do Piauí através de empréstimo, via contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa II. O jornalista Ananias Ribeiro informou que a Caixa vai liberar o dinheiro de forma integral, ressaltando o intermediou do presidente da Caixa, Nelson Sousa para a liberação do empréstimo.
Arimatea Carvalho complementou ainda que na segunda-feira (04), o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza fará a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina, com o governador Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral. A solenidade contará ainda com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.
O embarque será realizado às 07h30, na estação Terminal Itararé, localizado na rua 54, praça do Dirceu Arcoverde II, e o desembarque ocorrerá na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Av. Maranhão (Shopping da Cidade), no Centro de Teresina.
Efrem Ribeiro, que está de volta ao Jogo do Poder, destacou que o senador Elmano Férrer (Podemos), se reuniu na manhã desta quinta (31), em seu escritório na zona Leste de Teresina com o presidente regional do partido Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa, com o cantor e compositor Frank Aguiar (PRB) e lideres de vários partidos da oposição com o intuito de definir a chapa majoritária. Que encabeçada por ele para o governo do estado, com o Dr. Pessoa e Frank Aguiar candidatos ao Senado.
“Estou confirmando a coligação partidária do Solidariedade com o pré-candidato ao Governo do Piauí, Elmano Ferrer e sou pré-candidato ao Senado pelo Podemos”, disse. “Estamos construindo uma outra pré-candidatura ao Senado que é o Frank Aguiar”, anunciou Elmano Férrer.
O pinga fogo dessa quinta-feira recebeu o deputado federal Heráclito Fortes, presidente do Democratas e amigo pessoal do presidente Michel Temer e do presidente da Camara Rodrigo Maia, comentou sobre a possível marcha do impeachment de Temer.
“Tecnicamente não é impossível, logicamente é, por conta do tempo de gestão do presidente. Mas se tem uma coisa que o politico precisa ser é humilde. Eu sou amigo do Temer, mas quem manda no Temer é o senador Ciro Nogueira. Ele tem uma bancada de mais de 40 deputados e usam métodos que não é o meu, mas é uma questão que cada um faz política como quer”, disse.
Efrem Ribeiro perguntou ao deputado se ele teve alguma participação em evitar a entrada do empréstimo da Caixa para o Piauí. “Eu desafio que alguém mostre que em algum momento eu ter feito qualquer ingerência para que esse dinheiro deixasse de sair. A única coisa que eu cobro é a aplicação correta do dinheiro. Esse dinheiro não saiu ainda porque houve fraude na prestação de conta. Não vamos enganar o povo do Piauí”, declarou.
( Meio Norte )
Nenhum comentário:
Postar um comentário