terça-feira, 31 de julho de 2018

Sarney lembra que em três anos do seu governo fez mais do que os quatro anos de Flávio Dino

Por Aquiles Emir
Ao discursar na convenção do MDB, na manhã deste domingo (29), quando sua filha, Roseana, foi confirmada candidata ao Governo do Estado, o ex-presidente e ex-senador José Sarney disse que nada justifica o governador Flávio Dino (PCdoB) ter feito tão pouco pelo Maranhão em quatro anos. Segundo Sarney, para justificar a sua pouca visão de gestor, Dino só tem dois argumentos: culpar a “oligarquia” e reclamar do pouco tempo que teve à frente do Palácio dos Leões.
Para ele, no entanto, basta a população maranhense comparar o governo atual com o seu, que durou apenas três anos, para perceber a diferença quando quando um gestor público quer e sabe trabalhar.
Sarney lembrou que assumiu o Governo do Maranhão em 1966, quebrando uma sequência de três décadas de mando do ex-senador Victorino Freire, mas o Vitorinismo nunca foi justificativa para não trabalhar e fazer as obras que prometeu em campanha.
Em apenas três anos, listou, construiu o Porto do Itaqui, a Barragem do Bacanga, a Ponte do São Francisco (que foi inaugurada pelo sucessor, Antônio Dino), a Ponte Newton Bello (no Caratatíua), desenvolveu um arrojado programa educacional (um ginásio por mês, uma faculdade por ano e o primeiro sistema de ensino a distância por TV, o Cema), construiu a São Luís-Teresina, a estrada de Buriticupu, trouxe energia de Boa Esperança e uma série de outras obras que mudaram o Maranhão.
O ex-senador disse que, mesmo afastado da vida pública, todos os dias é vítima de ofensas tanto do governador quanto de aliados seus, porém seus agressores escondem que foi ele, como presidente da República, que devolveu a democracia ao povo brasileiro, com a legalização dos partidos comunistas, devolução do direitos dos moradores das capitais elegerem seis prefeitos, convocação da Assembleia Nacional Constituinte e a garantia de programas sociais como Vale Transporte, Sistema Único de Saúde (SUS), Farmácia Popular, Programa do Leite e muitos outros.
José Sarney disse que a eleição de Roseana vai trazer de volta uma era de prosperidade para o Maranhão, que hoje vive tempos sombrios assim como estava em 1965 quando se candidatou a governador. Ele criticou Flávio Dino (PCdoB) por perseguir pequenos comerciantes, pequenos pecuaristas e praticar outras ações impiedosas, como tomar e leiloar motocicletas, automóveis e outros veículos, sem dar tempo ao proprietário de quitar seus débitos; negativar pequenos comerciantes etc.
Segundo ele, sua filha não queria mais se candidatar, entretanto foi feito o apelo dos seus aliados para que voltasse a governar o estado, e este mesmo sentimento é manifestado em todas as regiões do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário