quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Conselho Municipal de Assistência Social entrega certificado à associação da zona rural de Timon


 

IMG_2212
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), esteve nesta terça-feira (21) na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado São Miguel (APPRPSM), zona rural de Timon, para a entrega da certificação de inscrição da associação no respectivo conselho.

A Associação, localizada no Povoado São Miguel, agora está devidamente inscrita no CMAS e a certificação tem a validade de dois anos. “A certificação irá ajudar a associação na implementação dos projetos e programas e na captação de recursos e patrocínio. Para a certificação, a comissão de norma e regulamentação do CMAS fez uma visita técnica e verificou que a documentação estava em dia para o recebimento do certificado”, explica Kledilza Macedo, presidente do CMAS.
IMG_2204
Além da entrega, a comunidade pôde participar de uma roda de conversa sobre a atuação do conselho e orientações sobre o andamento das ações, onde foi destacada a importância de um planejamento e do engajamento de todos para dar continuidade aos trabalhos da APPRPS. Também puderam conhecer e esclarecer suas dúvidas quanto aos serviços oferecidos pela SEMDES.

Kledilza também ressaltou que o Conselho funciona tanto para fiscalizar quanto para informar às entidades que trabalham para a assistência que esse trabalho deve ser desenvolvido em três níveis: atendimento, assessoramento e garantia de direitos. “O atendimento foi o que levou a associação receber a certificação, pois eles prestam atendimentos em forma de grupo para a comunidade, e ele deve ser feito de forma planejada e gratuita. Um dos primeiros documentos que solicitamos foi o Plano de Ação, pois é a partir dele que avaliamos como esse serviço está chegando à comunidade.”
IMG_2212
Ao final, o presidente da APPRPSM, Silva Neto, agradeceu a visita do Conselho e disse que foi de suma importância, pois as orientações esclareceram muitas coisas que eles não tinham informação e que a certificação irá ajudar no desenvolvimento das atividades da Associação no Povoado São Miguel.(Assessoria )
IMG_2220

Nenhum comentário:

Postar um comentário