terça-feira, 21 de agosto de 2018

Márcio Jerry também impugnou candidatura de Sarney Filho


Não foi apenas a candidatura do ex-deputado Ricardo Murad (PRP) que o ex-secretário Márcio Jerry (PCdoB) impugnou no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (reveja).
Também na noite de ontem (20) o comunista protocolou uma segunda ação de impugnação: contra o pedido de registro de candidatura do deputado federal Sarney Filho (PV), candidato a senador pela coligação “Maranhão quer mais”.
A fundamentação do pedido de Jerry é a mesma da impugnação apresentada pelo deputado federal Rubens Junior (PCdoB) contra a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney.
Segundo o ex-secretário, Sarney Filho não pode ser candidato porque é sócio de empresas do Sistema Mirante e delas não se afastou antes do período vedado (saiba mais).
Rubens Júnior tentou dessa mesma forma cassar o registro de candidatura do suplente de senador Edinho Lobão (MDB), em 2014, mas perdeu no TRE-MA e no TSE (reveja).
Segundo a defesa de Roseana não prosperará porque a administração das empresas da família é feita exclusivamente pelo irmão Fernando Sarney.
“Roseana foi vencedora em todas as suas eleições como sócia cotista do Sistema Mirante, mas ao contrário do que ele diz na peça oferecida ao Tribunal Regional Eleitoral, Roseana jamais exerceu cargo de direção da empresa. Portanto, ela não teria que renunciar ao que ela não é”, disse a candidata em nota, no domingo (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário