segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Prefeitura e Governo do Estado realizam 3° aulão do Aprova Timon 2018


 

A união do Aprova Timon e PreUni levou conhecimento a mais de 2 mil alunos
EDI_0975
O último domingo (30.09) foi dia de conhecimento para os participantes do 3° aulão do Aprova Timon 2018. Com a parceria do Governo do Maranhão, através do projeto PreUni (Programa Pré-Universitário), os alunos tiveram acesso, das 8h às 14h, a conteúdos que vão ajudar na hora da prova do Enem e de outros vestibulares.
EDI_0982
Nesta edição, os alunos assistiram a aulas das disciplinas de Português, Literatura, Redação, História, Geografia, Sociologia, Física, Química, Biologia e Matemática. O presidente da Fundação João Emílio Falcão, Felipe Andrade, afirma: “Ainda teremos mais uma grande revisão antes das provas do Enem. Esse é um projeto que promovemos e tem dado resultados positivos, com inúmeras aprovações nos vestibulares que os alunos fazem”.
EDI_0919
EDI_0900
Alunos de várias escolas, públicas e privadas, da cidade de Timon e Teresina, participaram da revisão. O aluno do 3° ano do ensino médio da Escola Clodomir Millet, Reinaldo Conceição, 20 anos, relata: “É a primeira vez que eu participo e fiquei sabendo pelos meus professores. Eu fico feliz de poder vir, porque eu estou me preparando para fazer as provas do vestibular e pretendo ser médico veterinário”.
EDI_0886
O professor Luciano Mourão explica que a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é um grande feito e o PreUni foi idealizado tomando como modelo o Aprova Timon. “No caso do PreUni, ele acontece uma vez por ano em cada município do Maranhão, onde as prefeituras solicitam e eles trazem toda a estrutura de material e professores. Aqui em Timon, temos o Aprova Timon, que faz esse trabalho de forma constante. É uma parceria de sucesso”, disse.
EDI_0946
A Talita Oliveira, 17 anos, aluna do 3° da Escola Estadual João Lula, disse que a sua rotina de estudo é puxada e ao sair da escola no turno da tarde ela tem um cronograma em casa que vai até às 22h. “Eu me concentro muito em casa e na escola e ter a oportunidade de participar desta reunião é muito bom. Eu não tenho como pagar por um curso fora, e ter essa revisão de graça é ótimo, pois os professores explicam muita coisa que eu tenho dúvidas”, disse.
EDI_0992
A motivação é a palavra de ordem durante as revisões. Sempre com muitas novidades, os organizadores, além de oferecerem lanches e água para os alunos, ainda realizaram um sorteio de dois smartphone para os alunos presentes. No intervalo das aulas, aconteceu um show de humor dos comediantes Vanylutty e Felipe Oliveira.(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário