O PRTB é mais um partido que vai deixar de existir por não atingir a cláusula de barreira na última eleição. No Piauí, seus líderes não sabem que medidas a direção nacional vai adotar. Segundo o deputado estadual Fernando Monteiro, a executiva não decidiu, por exemplo, se vai fazer uma fusão com outra legenda.
"A situação do PRTB tem sido muito questionada. Ainda não houve reunião em nível nacional. só após isso vamos tomar conhecimento. Não sei se o partido pensa em fazer fusão, se quer fica do que jeito que está, na clandestinidade, sem tempo de tv. Só vamos saber em novembro na reunião nacional", declarou em entrevista à TV Cidade Verde.
O deputado não descarta deixar a legenda caso o partido não se posicione. "Eu vou participar do encontro e somente após vou fazer um juízo e saber o nosso encaminhamento político. Preciso buscar a minha sobrevivência política. Vai depender da minha ida a São Paulo", disse.
Presidência Alepi
Há 8 mandatos na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que as discussões sobre a sucessão na presidência da Casa estão apenas começando.
"Ainda vai passar muita água debaixo da ponte. Hoje só existem especulações. Já houve manifestação de oxigenação da Casa, do senador Ciro, do PT, eu prefiro me manifestar só mais na frente.", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário