sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Praia do Macapá(PI): Paraíso Congênito ao Kitesurf


 


Localizada a 370 Km de Teresina, capital do Estado do Piauí, a praia do Macapá, situada no município de Luís Correia vem sendo, ‘invadida’, por gringos (em sua maioria europeus), isso se dá em toda temporada dos ventos, de Agosto a Dezembro, onde o lugar fica mais que incrível para a prática do radical Kitesurf.

Poly
O presidente da APK (Associação Piauiense de Kitesurf), instrutor profissional Marcus Vinicius Poly, diz que o nordeste do Brasil está cheio de locais surpreendentes para prática o Kitesurf, porém, a praia do Macapá é cheia de particularidades que a transforma no melhor lugar para o aprendizado, treinamento e cotidiano do Kitesurf.
Kite surfistas na praia do Macapá

Com o sol brilhando forte o ano inteiro, como é comum nessa região do Meio Norte brasileiro, a praia do Macapá conta com vários outros pontos positivos para a prática e inicialização do Kitesurf, já que tem vasta área marítima que com os movimentos das marés formam-se várias lagoas, lagoinhas e canais, além do mar aberto com ondas e do mar abrigado sem ondas.
A barra do rio Camurupim e a baia da Ponta da Barra, no limite do município de Cajueiro da Praia (Barra Grande) e seus labirintos por entre manguezais se unem formando esse parque de exuberante natureza que hoje é curtido e exaltado por praticantes do Kitesurf de todo Brasil e do mundo.

 O italiano Michele, descobriu a praia do Macapá em 2011, quando veio curtir o mar, as ondas e os ventos em seu Kitesurf nas praias de Jericoacoara (CE) e Barra Grande (PI). Deslizando pelo mar da Barra Grande, o jovem itálico chegou à praia do Macapá. Encantado com aquele lugar viridário ao Kitesurf, buscou as trouxas e ali desembarcou...

Empresário desportista Michele

No ano seguinte Michele arrendou uma barraca de praia e trouxe consigo uma excursão de kitesurfistas. O sucesso foi tamanho que em 2013 o jovem empreendedor italiano comprou aquela barraca, e a transformou na Beekite: Kite School, escuderia, entretenimento, chalés.
Vim a passeio, mas Deus me fez parar e enxergar esse maravilhoso lugar que onde hoje passo grande parte da minha vida, trabalhando muito, praticando meu esporte, propiciando que pessoas venham usufruir disso tudo aqui e amando muito também, pois, não é à toa que o meu filho Léo foi concebido aqui em Macapá (risos)”, comenta Michele.
Paraíso Congênito ao Kitesurf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário