sábado, 1 de dezembro de 2018

Agente penitenciário esfaqueado no Compaj morre, diz irmão da vítima


 

Alessandro Rodrigues Galvão, 36, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Delphina Aziz, mas morreu a caminho da unidade médica
 
Show agente 73be520e f696 4dee 954e c82f6464caec
Alessandro Rodrigues Galvão, 36. Foto: Divulgação
Izabel Guedes, Amanda Guimarães e Rafael SeixasManaus (AM)
O agente penitenciário Alessandro Rodrigues Galvão, 36, chegou morto no Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, após ser esfaqueado neste sábado (1°) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). A informação foi confirmada por uma técnica de Enfermagem que atua na unidade médica.
O irmão da vítima, Raimundo Galvão, de 41 anos, informou que a família ficou sabendo do ocorrido por meio de uma amiga que trabalha no Compaj. Ainda segundo ele, os presos levaram Alessandro para dentro da cela e o esfaquearam.
"Estava na minha casa quando uma amiga avisou o que aconteceu. Ela sugeriu que o meu irmão viria para o Delphina, então nos encaminhados para cá [Compaj]. Ela contou para gente que os presos pegaram meu irmão, covardemente, dentro da cela e o furaram. Na hora, eu pensei que tinha sido fatal mesmo", disse Raimundo.

Irmão da vítima, Raimundo Galvão, de 41 anos, durante entrevista concedida à imprensa

 

O irmão relatou que o agente trabalhava no Compaj há 4 anos e nunca tinha tido problemas com os detentos. "Ele gostava de trabalhar lá e nunca o vi reclamando. O meu irmão também não nos falava que sofria ameaças dos presos, ele trabalhava de forma tranquila", destacou.
A família do agente aguarda saber de fato o que aconteceu, porque o sentimento, segundo o irmão, é de profunda tristeza. "Até agora, eu estou querendo entender o que de fato aconteceu, porque ele foi esfaqueado durante o horário de visita. O meu irmão era um excelente pai e tinha dois filhos muito apegados", lamentou. Alessandro Rodrigues Galvão deixa esposa e dois filhos, um de 2 anos de idade e outro de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário