segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Bolsonaro afirma que lamenta o boicote de PT e do PSOL em sua posse

Resultado de imagem para bolsonaro com a faixa charges
Bolsonaro postou o comentário em sua conta no Twitter
Karla GambaO Globo
O presidente eleito Jair Bolsonaro lamentou em seu Twitter a decisão das bancadas PT e do PSOL no Congresso de não participar de sua posse no próximo dia 1º de janeiro. Em uma nota divulgada nesta sexta-feira, o PT destacou que o “resultado das urnas deve ser respeitado” e que sempre reconheceu “a legitimidade das instituições democráticas”.
No entanto, justificou que faltou “lisura no processo eleitoral”, criticou a proibição da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que houve “manipulação criminosa” das redes sociais para difusão de notícias falsas contra seu candidato.
DIZ O PT – “Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional”, diz a nota .
Também na sexta, o PSOL divulgou uma nota anunciando que a bancada do partido não estaria presente na posse de Bolsonaro. “A posse é um ato formal da Justiça Eleitoral, mas também é um momento de festa. Mas para o PSOL não há nada a comemorar”, diz o texto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Trata-se de um comportamento infantil do PT e do PSOL. A alternância no poder é a mais importante característica do regime democrático. Os políticos de situação e oposição devem se encarar como adversários, jamais como inimigos, e sempre respeitosamente. Aliás, é por isso mesmo que eles se chamam de “Excelências” no trato parlamentar, embora estejam muito longe de alcançar um patamar que possa ser considerado pelo menos médio, quanto mais excelente… (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário