terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Executiva do PT busca diálogo com PR sobre eleições de 2020

0:00100%
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
A executiva do PT se reuniu ontem (03) em Teresina. A pauta do encontro foi a eleição de 2020. O partido discute a possibilidade de lançar candidatura própria, mas não descarta a possibilidade de uma aliança com o PR, que pode lançar o deputado federal Fábio Abreu como candidato.
O vereador Dudu (PT) afirma que o partido vai se fortalecer em 2019 visando 2020. Segundo ele, vereadores com mandato devem migrar para o PT.
"Ontem fizemos uma reunião da Executiva Nacional. O PT vai se reunir novamente nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Vamos fazer um planejamento, um balanço do que foi o ano de 2018 e os desafios para 2019. Iremos fazer uma radiografia e apresentar nossa impressão para o Wellington Dias. Isso remonta também a diputa de 2020. Em 2019, o PT precisa fazer uma reflexão. Existem vários nomes de vereadores que desejam vir para o PT. São nomes importantes de Teresina. São vários os partidos que querem discutir com o PT", afirmou.
Dudu afirma que o PT vai conversar com o deputado eleito Fábio Abreu. 
"Nesta semana estivemos conversando e nós vamos sentar com o Fábio Abreu, do PR, para conversar. Ele me chamava para conversar. Vamos chamar o PR e PT para conversar. O deputado Fábio Xavier, presidente do PR, sempre foi base do governador Wellington Dias. O Fábio Abreu merece o olhar e o respeito do PT. Vários nomes virão para o PT. O partido vai sair fortalecido", afirmou.
Dudu não descarta também a possibilidade de Fábio Abreu apoiar um nome do PT.
"O PT pode apoiar o Fábio Abreu ou o Fábio Abreu apoiar o PT. É uma mão de mão dupla, e discurtimos sobre Teresina. O PT vai ser decisivo na eleição de 2020", declarou.


Lidia Brito
cidadeverde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário