segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Governo estuda fusão de pelo menos cinco Secretarias; veja mudanças

0:00100%
O governo do estado estuda a possibilidade de mudança em pelo menos cinco Secretarias de grande porte. A fusão poderá atingir as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Infraestrutura, Trabalho e Empreendorismo, além da Secretaria de Mineração e Assistência Social e Cidadania.
A comissão da reforma administrativa - nomeada pelo governador Wellington Dias - faz as possíveis alterações para ser encaminhada à Assembleia Legislativa. 
O governador confirmou a fusão e extinção de órgãos, mas faz mistérios sobre as alterações que as Secretarias irão sofrer. A determinação do governo é realizar cortes de gastos e propor uma gestão de metas. 
Entre as mudanças propostas está a fusão da Secretaria de Mineração com a Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A Sasc poderá incorporar a do Trabalho e Empreendedorismo.  
O governador adiantou que a maior mudança será na Secretaria de Segurança Pública. 
"Estarei trabalhando na estrutura do estado para 2019 e a maior mudança que vamos fazer é na área da Segurança. Reconheço que é um desafio grande a enfrentar", disse. 
Wellington Dias ressalta que 2019 será um ano difícil e de redução de despesas. 
"Vamos ter que definir como será a política de reajuste. Um ano em que a missão é segurar despesas e garantir as condições de equilíbrio para não viver os apertos e aperreios que vivenciei em 2018". 
Sobre as mudanças, o governador confirma que só irá tratar a partir de janeiro e fevereiro. 
"Vamos tratar no início do ano. Eu repito e pode parecer um jogo de palavras, eu realmente preciso concluir adequação do organograma ao programa de governo. É um mandato que mesmo sendo o mesmo governador, mas é outro mandato, outras metas, outras missões que temos que cumprir".
Flash Yala Sena
cidadeverde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário