sábado, 1 de dezembro de 2018

Haddad diz que Brasil deve crescer com governo de Bolsonaro

Haddad diz que Brasil deve crescer com governo de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Haddad participa de uma série de debates na Universidade de Columbia (Foto: Reprodução)
Fernando Haddad surpreendeu a todos durante um evento na Universidade de Columbia, em Nova York, ao comentar sobre o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
O candidato derrotado do PT à presidência disse acreditar que o futuro governo provavelmente terá bons resultados econômicos.
"Temos que nos prevenir: ele vai adotar o neoliberalismo radical", disse, referindo-se a Bolsonaro. "Em primeiro lugar gera um fluxo de caixa muito importante e dá fôlego, com a venda de ativos estatais, o que ocorreu com o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com venda de estatais, o que bancou a sobrevalorização do câmbio por quatro anos", apontou. "Vamos ter crescimento em 4 anos porque estamos há 4 anos sem crescer e isso vai dar um respiro para o governo."
Sobre outras áreas, Haddad mostrou-se preocupado com a influência de grupos religiosos no novo governo, principalmente as igrejas de Edir Macedo e Silas Malafaia. "A pauta do fundamentalismo alimenta o espírito e não o estômago, mas isto também está no jogo político", disse.

Haddad também comentou, em tom de desaprovação, o fato de que Bolsonaro “bateu continência” para John Bolton, assessor de Segurança Nacional do governo do presidente americano Donald Trump em visita na manhã da quinta-feira (29) em sua residência no Rio de Janeiro.
(Fonte: Estadão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário