quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Parceria entre Prefeitura de Timon e Governo do Maranhão fortalece agricultura familiar no município


 

unnamed (4)
O período mais propício do ano ao plantio começou. Com o início do período chuvoso, pequenos agricultores preparam-se para o cultivo de legumes, frutas e verduras. Em parceria com o Governo do Maranhão, através do Programa Mais Sementes, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), entregou simbolicamente nessa segunda-feira (03.12) 20 toneladas de sementes de milho ao Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade (STTR).
unnamed (3)
Com a presença de famílias beneficiadas, do vice-prefeito do município, João Rodolfo, secretário de Semder, Alisson Gomes, diretor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Aécio Borges, Vereador Coca do Matapasto e demais autoridades, a entrega foi realizada. “Eu me sinto bastante honrado em representar o prefeito Luciano Leitoa numa solenidade de tamanha importância para toda essa gente trabalhadora, que só precisa de incentivos e da chuva para trabalhar. A Prefeitura dará todo o apoio técnico, através dos implementos agrícolas, ou seja, a viabilização da produção”. Comentou o vice-prefeito João Rodolfo.
unnamed (2)
Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Timon tem realizado grandes investimentos na zona rural, como a instalação dos Campos Agrícolas. Através da iniciativa, centenas de pessoas hoje contam com reais condições de trabalho e comercialização de suas produções. Toda produção é destinada à merenda de escolas e creches, hospitais, além da distribuição a comerciantes locais.

Vale destacar que a parceria entre Estado e Município já entregou diversas sementes de arroz, por exemplo, além da perfuração de poços, assessoria com agrônomos de outros estados, implantação de sistemas de irrigação e muito mais. “Com as sementes distribuídas no tempo certo, o agricultor familiar tem a possibilidade de aproveitar o período das chuvas e, com isso, garantir a sua produção”, observou o secretário da Semder, Alissson Gomes.
unnamed (1)
O Programa Mais Sementes é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário