segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Piauienses passam réveillon em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba

Um grupo de piauienses participa da vigília pela liberdade do ex-presidente Lula, em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília. A caravana chegou à capital do Paraná na tarde do domingo (30) e retorna ao Piauí no dia 02 de janeiro.
De acordo com a professora Lourdes Melo, que foi candidata a governadora do Piauí pelo PCO, para o grupo, Lula é um preso político. Ela diz que a prisão dele foi uma manobra para que Jair Bolsonaro (PSL) conseguisse ser eleito.
“A eleição de Bolsonaro foi uma fraude. Não o reconhecemos como nosso presidente. Prenderam o Lula para que Bolsonaro conseguisse se eleger. Ele representa os grandes empresários e os banqueiros. Queremos a liberdade do Lula. Eles já conseguiram o que queriam que era impedir a candidatura do Lula. Não faz mais sentido ele ficar preso”, declarou.
A manifestação em apoio ao ex-presidente conta com a participação de caravanas de todos os estados do Nordeste e de outras regiões do país. “Há um constante revezamento. Quando um grupo vai embora, outro chega. Assim o Lula nunca fica sozinho. Ele já afirmou que consegue nos ouvir. Todo dia às 9 horas tem o “Bom dia, Lula” e às 19 horas fazemos o “Boa noite, Lula”. É nossa forma de darmos força para ele”, afirmou.
A caravana pela liberdade de Lula conta com a participação de representantes de movimentos como CUT, MST, sindicatos e movimentos de mulheres. 

Foto: Arquivopessoal/LourdesMelo
Lídia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário