Estádio Albertão, Teresina (PI), 1º de dezembro de 2018: nesta data, o futebol provou que não se pode duvidar do que parece impossível.
Duendes são reais. Papai Noel existe. Há um pote de ouro no final do arco-íris, onde poderá existir um E.T. também. Milagres acontecem. E o River se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 pelo segundo ano consecutivo, após vencer o Moto Club (MA) por 10 a 0, com dois jogadores expulsos na partida deste sábado.
Para se classificar nesta última rodada, o River precisava de uma vitória por goleada sobre o Moto e derrota do Ceará para o Sampaio Corrêa. Isso igualaria as duas equipes em número de pontos. No saldo de gols, os cearenses começaram a rodada em vantagem: 15 a 4 - fruto de uma vitória por 8 a 0 sobre o frágil Moto Club.
O Galinho não demorou para começar a tirar a diferença de 11 gols de saldo aproveitando da fragilidade da equipe maranhense.
Kary abriu o placar aos 9 minutos. Matheus ampliou aos 15 e aos 18. Vitinho fez mais um, aos 36. E Matheus, de novo, completou o 5 a 0 no primeiro tempo.
O River ainda perdeu Kary na etapa inicial. O jogador foi expulso e o tricolor piauiense continuou a partida com 10 atletas em campo.
Na volta do intervalo, o River teve uma nova baixa. Kaio foi expulso junto com um jogador do Moto Club. O tricolor piauiense ficou com 9 em campo contra 10 rubro-negros maranhenses.
Mas a desvantagem numérica não impediu o time tricolor de continuar a fazer gols. Aos 13 minutos, Pitoco fez 6 a 0.
O ritmo da partida começava a ficar lento quando chegou a notícia tão esperada: o já eliminado Sampaio Corrêa fez 2 a 0 no Ceará. Com isso, o River precisava vencer por 10 a 0 para se classificar. Faltavam quatro gols.
Os poucos torcedores que foram ao Albertão empurraram o time, até o Moto ter mais um jogador expulso e as duas equipes ficarem com nove jogadores em campo.
E aos 24 minutos, cobrando falta, Pitoco fez 7 a 0.
A contagem regressiva de gols foi substituída pelo cronômetro. O River desperdiçava gols e desesperava o técnico Maradona.
O Galo demorou para voltar a marcar. Matheus, aos 37 minutos, fez o quarto dele na partida: 8 a 0.
Na reta final, o Moto Club teve seu terceiro jogador expulso.
Mineiro, aos 42, fez o nono gol tricolor.
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. E no último lance da partida, Matheus tocou, a defesa do Moto tentou afastar a bola, que bateu em Antonio Carlos e entrou: 10 a 0.
A festa em campo foi contida após o fim da partida. Jogadores tricolores ainda esperavam o resultado de Ceará x Sampaio Corrêa. Bastava um gol dos cearenses para por tudo a perder.
Com o anúncio de que o Ceará foi derrotado por 3 a 1, a comemoração tomou conta do gramado.
River e Ceará terminaram o Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20 empatados com 11 pontos ganhos. No saldo de gols, o time piauiense levou a melhor: 14 a 13.
Somente o líder de cada grupo avança para as semifinais, que serão disputadas em Aracaju (SE). O River irá enfrentar o Fortaleza (CE). Quem levar a melhor, irá decidir o título contra Bahia ou Santa Cruz, que farão a outra semifinal. Os jogos acontecerão no dia 6 de dezembro. A decisão do torneio será dia 8.







Nenhum comentário:
Postar um comentário