Foto: Arquivo/Agência Brasil
Cinco estados brasileiros receberão R$ 14 milhões, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, para tornar viável o trabalho da Defesa Civil de cada unidade da Federação e aplicar em obras emergenciais para restabelecer os serviços essenciais à população, prejudicada por desastres naturais.
O governo do Piauí vai contar com o apoio federal para assegurar o acesso à água com caminhões-pipa em 48 cidades.
Em Alagoas, dois muros de arrimo serão construídos na cidade de Marechal Deodoro. Já em Mato Grosso, onde municípios foram atingidos por enxurradas, haverá a reconstrução de pontes destruídas pela chuva.
Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a medida determina que as ações têm prazo de até um ano para serem concluídas. Na cidade de Ourém, no Pará, as obras são de microdrenagem e de pontes, além de muros de contenção. Em Aveiro, a verba ajudará na compra de kits de ajuda humanitária.
A edificação de pontes e a recuperação de áreas rurais danificadas pela enxurrada no Rio Grande do Sul e a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e água potável à população estão entre as ações no estado. Moradores desabrigados ainda vão receber auxílio-moradia.
Fonte: EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário