Policiais Militares informaram ao G1 que alguns batalhões da Polícia Militar em Teresina estão sem combustível nas viaturas e não puderam atender ocorrências na madrugada desta quarta-feira (30). O G1 apurou a situação junto aos Batalhões e constatou que pelo menos três estão desabastecidos.
O 17º BPM, extremo Sul de Teresina, a Companhia do Promorar, também na Zona Sul, e o 13º BPM, extremo Norte da capital, informaram que estão sem combustível desde a madrugada.
O G1 esteve no 6º Batalhão o comandante da unidade, capitão Menezes, informou que no local há combustível, mas que foi informado de que os militares deveriam ficar em alerta para, caso necessário, atender a região do Promorar, porque na Companhia havia possibilidade de desabastecimento.
Na Companhia do Promorar, ocorrências de violência doméstica, de acordo com um dos militares, não puderam ser atendidas. Segundo um policial do 13º BPM, a última ocorrência foi atendida por volta da meia-noite de ontem com um restante de gasolina que havia em uma moto da corporação.
No 17º Batalhão, o G1 flagrou 10 policiais na unidade e quatro viaturas paradas no estacionamento. O comandante, tenente-coronel Josivaldo, informou que estavam paradas porque esses veículos atendem a cidades do interior. Contudo, um policial que não quis se identificar, confirmou que está havendo desabastecimento no local.
O 8º batalhão, que atende a região Sudeste, informou ao G1 que está com pouco combustível e dando suporte aos batalhões desabastecidos. Já o 1º BPM, que atende o Centro, o 5º BPM, Zona Leste, e o 9º BPM, Zona Norte, informaram que as viaturas estavam abastecidas.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança e com a Assessoria da Polícia Militar. A PM informou por meio de nota que as viaturas estão sendo abastecidas e que, se houve algum problema no abastecimento, foi "pontual".
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí informa que as Viaturas das Unidades Operacionais estão sendo abastecidas e realizando o Policiamento Ostensivo, o Atendimento as Ocorrências e Operações Policiais, em toda a área metropolitana da Capital e Interior do Estado.
Teresina, 30 de janeiro de 2018.
Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.
*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Maria Romero.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário