quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PM deixa de atender ocorrências em Teresina por falta de combustível nas viaturas, dizem policiais


 

17º Batalhão da Polícia Militar.  — Foto: Gilcilene Araújo/G1Policiais Militares informaram ao G1 que alguns batalhões da Polícia Militar em Teresina estão sem combustível nas viaturas e não puderam atender ocorrências na madrugada desta quarta-feira (30). O G1 apurou a situação junto aos Batalhões e constatou que pelo menos três estão desabastecidos.

O 17º BPM, extremo Sul de Teresina, a Companhia do Promorar, também na Zona Sul, e o 13º BPM, extremo Norte da capital, informaram que estão sem combustível desde a madrugada.

O G1 esteve no 6º Batalhão o comandante da unidade, capitão Menezes, informou que no local há combustível, mas que foi informado de que os militares deveriam ficar em alerta para, caso necessário, atender a região do Promorar, porque na Companhia havia possibilidade de desabastecimento.
6º BPM em Teresina.  — Foto: Gilcilene Araújo/G1
Na Companhia do Promorar, ocorrências de violência doméstica, de acordo com um dos militares, não puderam ser atendidas. Segundo um policial do 13º BPM, a última ocorrência foi atendida por volta da meia-noite de ontem com um restante de gasolina que havia em uma moto da corporação.

No 17º Batalhão, o G1 flagrou 10 policiais na unidade e quatro viaturas paradas no estacionamento. O comandante, tenente-coronel Josivaldo, informou que estavam paradas porque esses veículos atendem a cidades do interior. Contudo, um policial que não quis se identificar, confirmou que está havendo desabastecimento no local.

O 8º batalhão, que atende a região Sudeste, informou ao G1 que está com pouco combustível e dando suporte aos batalhões desabastecidos. Já o 1º BPM, que atende o Centro, o 5º BPM, Zona Leste, e o 9º BPM, Zona Norte, informaram que as viaturas estavam abastecidas.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança e com a Assessoria da Polícia Militar. A PM informou por meio de nota que as viaturas estão sendo abastecidas e que, se houve algum problema no abastecimento, foi "pontual".

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Militar do Piauí informa que as Viaturas das Unidades Operacionais estão sendo abastecidas e realizando o Policiamento Ostensivo, o Atendimento as Ocorrências e Operações Policiais, em toda a área metropolitana da Capital e Interior do Estado.

Teresina, 30 de janeiro de 2018.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Maria Romero.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário