segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeitura de Timon colabora com reintegração social de pessoas que cumprem penas judiciais


 

Parceria entre CAPS e APAC promove atendimento médico psiquiátrico dos recuperandos
Parceria CAPS e APAC
A fim de colaborar com a metodologia de valorização humana e com a oferta de condições para a recuperação e reintegração social de pessoas que cumprem penas judiciais, a Prefeitura de Timon mantém parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Timon. Uma das atividades que auxiliam nessa recuperação é a oferta de atendimento médico psiquiátrico aos recuperandos da APAC, através da disponibilização de profissionais da Saúde do município.

Com a parceria, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) envia profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) até a sede da APAC, para atender as demandas do local. “Os recuperandos com transtornos mentais ou que sofrem de dependência química recebem regularmente atendimento feito por médica psiquiátrica, que é acompanhada por técnico de enfermagem, para o caso de existir a necessidade de administrar medicamentos”, conta a coordenadora do CAPS Adulto, Carolina Flores.

A ação otimiza o atendimento, uma vez que  para deslocar os recuperandos até o CAPS seria possível fazer atendimento de, no máximo, duas pessoas, pois esse deslocamento demandaria escolta policial.  Já com a ida dos profissionais de Saúde até a APAC, é possível realizar um número bem maior de atendimentos. Somente na semana passada, foram atendidos 12 recupernados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário