O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) desafiou o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional. A provocação foi feita na última quarta-feira (27) durante seu primeiro discurso na Câmara Federal e faz referência à carta enviada pelo Ministério da Educação (MEC) para que alunos das escolas de todo o país fiquem “perfilados diante da bandeira do Brasil” enquanto é executado o hino.
Túlio considera a iniciativa uma “presepada”, uma vez que o documento de autoria do ministro Ricardo Vélez Rodriguez pedia também que um funcionário da escola filmasse trechos curtos da leitura da carta e da composição.
- MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças
- MEC volta atrás sobre filmagem de crianças cantando hino nacional nas escolas
- Vídeo: famosos que erraram ao cantar o hino nacional. Assista!
“A cada semana temos percebido um escândalo por dia e essa semana a presepada foi do ministro da Educação quando ele direcionou a escolas uma carta solicitando que se organizem os funcionários e alunos perfilados para execução do hino. Isso até me parece uma boa ideia, inclusive desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional, mas na carta o ministro pediu que a ação fosse filmada e lido o slogan da campanha. Isso é uma manifestação de autoritarismo inédita”, disse o pedetista.
Assista abaixo ao discurso de Túlio Gadelha na Câmara dos Deputados:
(Com informações do portal OP9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário