quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Procurador quer investigar Bolsonaro por causa da filha de Fabrício Queiroz

Resultado de imagem para nathalia queiroz personal
Natalia mostrava na internet que não trabalhava em Brasília
Deu no Estadão
O procurador Carlos Henrique Martins de Lima, do Distrito Federal, enviou uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República em que aponta suspeitas de improbidade administrativa e peculato. A representação aponta a possibilidade de que o gabinete de Bolsonaro na Câmara tenha empregado a ex-assessora Nathália Melo de Queiroz como funcionária fantasma.
Nathália estava lotada no gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados enquanto trabalhava, segundo o documento, como personal trainer no Rio de Janeiro em horário comercial.
FILHA DO EX-ASSESSOR – A funcionária em questão é filha do motorista Fabrício Queiroz, que foi assessor do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando o filho do presidente era deputado estadual.
O motorista, por sua vez, é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por movimentações financeiras atípicas, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O gabinete de Bolsonaro atestou a frequência de Nathália em Brasília.
TRAMITAÇÃO – Após o envio da representação, cabe agora à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, avaliar se abre ou não uma investigação envolvendo o presidente com base na representação de Lima.
O procurador ressalta, no documento, que a Constituição impede que o presidente da República seja responsabilizado por fatos anteriores à posse, mas argumenta que é possível abrir investigação sobre o caso. “Nada impede que o Presidente da República seja investigado e responsabilizado na esfera cível e, na esfera penal, veja a investigação por tais atos ter regular andamento, entendimento partilhado pela atual Procuradora-Geral da República”, escreve o procurador na representação.
Questionado, o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio de Rêgo Barros, não comentou o assunto. “O presidente não comentou nada comigo sobre isso, e oficialmente não me chegou nenhuma informação”, disse Barros, em coletiva de imprensa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaro fez uma tremenda burrice, que não tem possibilidade de defesa. Contratou a filha de Queiroz para trabalhar em Brasília, mas ela morava e se exibia no Rio, postando cenas nas redes sociais prestando serviços a artistas da TV Globo no Projac, em Jacarepaguá, perto de sua casa. Se Bolsonaro a tivesse contratado para trabalhar no gabinete do Rio, não haveria problema algum. O gabinete pode estar cheio de fantasmas, mas eles todos são do Rio, não é ilegal, apenas amoral. Essa contratação por Brasília foi muita burrice, minha gente(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário